Maior grupo latino dos Estados Unidos enviou questionários a pré-candidatos à presidência; republicanos não responderam

Reuters

Disputa democrata para a nomeação presidencial do partido avança e chega a Nova York em abril
ABC/ Ida Mae Astute
Disputa democrata para a nomeação presidencial do partido avança e chega a Nova York em abril

Os pré-candidatos democratas à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Bernie Sanders, prometeram nomear latinos para importantes cargos do governo caso ganhem as eleições presidenciais de novembro, de acordo com respostas a um questionário organizado pelo maior grupo latino do país.

A pesquisa com 20 perguntas foi enviada pela Agenda da Liderança Hispânica Nacional dos EUA para todos os pré-candidatos à presidência dos EUA em 25 de fevereiro, mas recebeu respostas somente dos dois pré-candidatos democratas. Nenhum republicano respondeu.

"De assistentes especiais a membros do gabinete, os latinos terão um papel fundamental em ajudar a moldar as minhas prioridades políticas e serão efetivamente representados em nossas agências", disse a ex-secretária de Estado norte-americana em sua resposta. 

Sanders, senador pelo Estado de Vermont, prometeu fazer sua administração "refletir sobre a diversidade da composição do país". "Penso que não há lugar mais vital para tal diversidade do que o gabinete e o Serviço Executivo Sênior do Presidente dos EUA", acrescentou.

A corrida à presidência EUA:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.