Polícia prende terceiro suspeito dos ataques terroristas na Bélgica

Por Estadão Conteúdo |

compartilhe

Tamanho do texto

Suspeita-se que o homem detido seja o terceiro suspeito filmado junto com os dois terroristas no aeroporto de Bruxelas

Estadão Conteúdo

Faycal C. pode ser o terceiro suspeito filmado com os 2 homens-bomba no aeroporto de Bruxelas
Divulgação/Polícia da Bélgica
Faycal C. pode ser o terceiro suspeito filmado com os 2 homens-bomba no aeroporto de Bruxelas

As autoridades da Bélgica prenderam um homem suspeito de ter participado dos ataques terroristas em Bruxelas, no qual 31 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas. Ele foi identificado como Faycal C.

Faycal C. pode ser o terceiro suspeito filmado junto com os dois homens-bomba no aeroporto de Bruxelas. O suspeito foi preso na noite de quinta-feira junto com dois outros homens, que já foram liberados.

O Estado Islâmico reivindicou a autoria dos ataques terroristas e desde a terça-feira o aeroporto está fechado. Segundo informação da administração, divulgada hoje, o aeroporto ficará fechado até a próxima terça-feira (29). 

Veja fotos dos atentados terroristas na Bélgica

Vítimas da explosão no aeroporto de Bruxelas na manhã desta terça-feira (22). Foto: AP/Estadão Conteúdo - 22.03.16Policial orienta vítimas após explosão em aeroporto de Bruxelas, Bélgica. Foto: AP/Estadão Conteúdo - 22.03.16Duas explosões atingiram o aeroporto de Bruxelas na Bélgica. Foto: Reuters/Ketevan Kardava - 22.03.16Após as explosões, a Bélgica elevou o alerta para terrorismo ao nível máximo. Foto: AP/Estadão Conteúdo - 22.03.16Homem ferido após explosões em aeroporto na Bélgica. Foto: Reuters/Ketevan Kardava - 22.03.16Imagens mostram fumaça preta saindo do aeroporto de Bruxelas
. Foto: Reuters/Peter van RossumServiços de emergência prestam socorro as vítimas de ataque terrorista em Bélgica . Foto: Reuters/Francois Lenoir - 22.03.16Equipes de resgate chegam ao metrô para socorrer vítimas de ataque na Bélgica. Foto: Reuters - 22.03.16Ataques em aeroporto e estação de metrô deixaram mais de 34 mortos nesta manhã na Bélgica. Foto: Reuters TV - 22.03.16Equipes de resgate socorrem vítima de explosão em Bruxelas. Foto: Reuters - 22.3.16Duas mulheres feridas aguardam socorro após explosões no Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica. Foto: AP/Estadão Conteúdo - 22.03.16As explosões no aeroporto de Zaventem ocorreram próximas ao balcão da American Airlines. Foto: Francois Lenoir/ReutersAutoridades europeias declaram que ataques ocorridos em Bruxelas são de natureza terrorista. Foto:  AP/Estadão Conteúdo - 22.03.16Pessoas saindo do aeroporto Zaventem envoltas em cobertores . Foto: ReutersSoldados fazem a segurança em estação do metrô de Bruxelas. Foto: Reuters - 22.3.16Soldado na estação de metrô na região central de Bruxelas, Bélgica. Foto: Reuters - 22.3.16Atentados terroristas deixam mortos e feridos na Bélgica. Foto: Francois Lenoir/ReutersAtentados terroristas deixam mortos e feridos na Bélgica. Foto: Reprodução/BBC - 22.03.16


Leia tudo sobre: Bélgica sob ataqueterrorismoEstado Islâmicoataqueprisão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas