Eleições nos EUA: Marco Rubio vence primárias em Columbia

Esta é a terceira vitória do pré-candidato republicano, que também se saiu vencedor em Minnesota e em Porto Rico
Foto: Gage Skidmore/ Fotos Públicas
Marco Rubio venceu as assembleias populares no distrito de Columbia com 37,3% dos votos

Pré-candidato republicano na corrida à presidência dos Estados Unidos e senador pelo Estado da Flórida, Marco Rubio venceu o caucus (assembleias populares) no distrito de Columbia, onde está a capital dos Estados Unidos, Washington, com 37,3% dos votos, seguido pelo governador do Ohio, John Kasich (35,5%), do bilionário Donald Trump (13,8%), e de Ted Cruz (12,4%).

Esta foi a terceira vitória de Rubio na corrida pela nomeação de seu partido, uma vez que o pré-candidato saiu vencedor também em Minnesota e em Porto Rico.

Em Columbia, estavam em jogo 19 delegados que devem designar o candidato presidencial na Convenção Nacional do Partido Republicano em julho, dos quais 10 foram ganhos por Marco Ruibio e os restantes nove por John Kasich. Apenas Rubio e Kasich irão recolher os delegados, já que Trump e Cruz não conseguiram o limite de 15% necessário para concorrer a nomeação.

O concurso foi apelidado oficialmente como uma convenção pelo Partido Republicano, mas mais se assemelha a uma primário. Os republicanos registrados votaram secretamente em um único hotel no centro, no sábado (12). Os democratas irão votar nas primárias na cidade em junho. 

Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2016-03-13/eleicoes-nos-eua-marco-rubio-vence-primarias-em-columbia.html