Esta é a terceira vitória do pré-candidato republicano, que também se saiu vencedor em Minnesota e em Porto Rico

Estadão Conteúdo

Marco Rubio venceu as assembleias populares no distrito de Columbia com 37,3% dos votos
Gage Skidmore/ Fotos Públicas
Marco Rubio venceu as assembleias populares no distrito de Columbia com 37,3% dos votos

Pré-candidato republicano na corrida à presidência dos Estados Unidos e senador pelo Estado da Flórida, Marco Rubio venceu o caucus (assembleias populares) no distrito de Columbia, onde está a capital dos Estados Unidos, Washington, com 37,3% dos votos, seguido pelo governador do Ohio, John Kasich (35,5%), do bilionário Donald Trump (13,8%), e de Ted Cruz (12,4%).

Esta foi a terceira vitória de Rubio na corrida pela nomeação de seu partido, uma vez que o pré-candidato saiu vencedor também em Minnesota e em Porto Rico.

Em Columbia, estavam em jogo 19 delegados que devem designar o candidato presidencial na Convenção Nacional do Partido Republicano em julho, dos quais 10 foram ganhos por Marco Ruibio e os restantes nove por John Kasich. Apenas Rubio e Kasich irão recolher os delegados, já que Trump e Cruz não conseguiram o limite de 15% necessário para concorrer a nomeação.

O concurso foi apelidado oficialmente como uma convenção pelo Partido Republicano, mas mais se assemelha a uma primário. Os republicanos registrados votaram secretamente em um único hotel no centro, no sábado (12). Os democratas irão votar nas primárias na cidade em junho. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.