Mulher viaja a Paris com criança escondida em bagagem de mão

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Passageiros notaram alguém se mexendo em mala; mulher residente na França queria adotar menina de origem haitiana

BBC

 Tripulação foi avisada após menina ir ao banheiro; antes, ela foi notada  se  mexendo  em mala
Creative Commons/Divulgação
Tripulação foi avisada após menina ir ao banheiro; antes, ela foi notada se mexendo em mala


Uma mulher voou de Istambul (Turquia) a Paris com uma criança escondida na bagagem de mão, informou a Air France. A companhia aérea disse que a criança, que não tinha passagem, foi descoberta a bordo do voo na noite de segunda-feira (7).

Uma fonte do aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, informou à agência de notícias AFP que a mulher vive na França e estava em meio a um processo de adoção da menina, de quatro anos e natural do Haiti.

A Air France relatou o caso a autoridades francesas, mas promotores decidiram não acusar a mulher.

Antes de conseguir embarcar, ela estava em trânsito no aeroporto de Istambul mas foi impedida de embarcar com a criança, segundo a AFP. Ela então comprou uma nova passagem e escondeu a criança em uma sacola.

Dentro do avião, ela colocou a menina em seus pés, sob um cobertor, mas a menina precisou ir ao banheiro e foi notada por outros passageiros.

"Passageiros notaram algo se mexendo dentro dessa grande mala que a mulher havia colocado em seus pés nos fundos do avião. A passageira foi detida na chegada a Paris, e a menina foi colocada sob cuidados. Parece que a mulher estava tentando adotar a criança, mas não tinha os documentos para trazê-la para a França", afirmou o correspondente da BBC em Paris Hugh Schofield.

A mulher e a criança foram mantidas no aeroporto enquanto autoridades investigavam o caso.

Leia tudo sobre: bbcmundoaviãocriançamalaistambulparis

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas