Eleições americanas: republicano Ted Cruz vence caucus no Kansas

Por Estadão Conteúdo |

compartilhe

Tamanho do texto

Cruz marcou mais uma vitória contra o rival e atual líder republicano na corrida presidencial, Donald Trump

Estadão Conteúdo

Senador norte-americano divulgou mensagem revelando sua intenção de candidatar-se à Presidência dos Estados Unidos em 2016
Twitter/Reprodução
Senador norte-americano divulgou mensagem revelando sua intenção de candidatar-se à Presidência dos Estados Unidos em 2016

O senador Ted Cruz, do Texas, ganhou neste sábado o caucus (assembleias populares) do Partido Republicano no Estado do Kansas, marcando mais uma vitória contra o rival e atual líder republicano na corrida presidencial Donald Trump.

Conforme a Associated Press, Cruz venceu com 49% dos votos, seguido por Trump (24,7%), o senador da Flórida, Marco Rubio (14,8%), e o governador de Ohio, John Kasich (9,9%).

Leia também: Hillary e Trump ganham batalha importante ao liderar Super-Terça

Kansas proporcionalmente contribuirá com 40 delegados ao vencedor. Importantes representantes do Partido Republicano no Kansas estavam divididos com relação aos candidatos. Rubio foi endossado pelo governador Sam Brownback, pelo senador Pat Roberts e pelo republicano Mike Pompeo.

Cruz, por sua vez, teve o suporte do conservador Tim Huelskamp. Já o secretário de Estado do Kansas, Kris Kobach, endossou Trump.

Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.

Leia tudo sobre: POLÍTICA

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas