Coreia do Norte lança projéteis no mar do Japão horas após receber novas sanções

Por iG São Paulo * | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

As sanções foram aprovadas nesta quarta-feira (2), após sete semanas de negociações entre os EUA e a China

O líder norte-coreano Kim Jong-un já desafiou restrições internacionais duas vezes em 2016
Reprodução/BBC Brasil
O líder norte-coreano Kim Jong-un já desafiou restrições internacionais duas vezes em 2016

A Coreia do Norte lançou seis projéteis de curto alcance nesta quinta-feira (3) no Mar do Japão, segundo o Ministério da Defesa da Coreia do Sul, poucas horas após o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas impor novas sanções ao país. As sanções são as mais duras em 20 anos e foram dadas em resposta ao recente teste nuclear e lançamento do foguete de longo alcance.

Os projéteis foram lançados da cidade de Wonsan às 10h (horário local, 22h de quarta-feira em Brasília). De acordo com agências internacionais, o Ministério da Defesa sul-coreano estava tentando identificar se foram mísseis ou munição de artilharia. O lançamento não causou nenhum incidente.

As sanções foram aprovadas por unanimidade nesta quarta-feira (2), após sete semanas de negociações entre os EUA e a China, aliada da Coreia do Norte. Ela impões restrições ao comércio, como inspeções obrigatórias de cargas que saem e entram no país por mar ou por ar, além de proibir vendas ou transferências de armas leves para Pyongyang e também a expulsão de diplomatas norte-coreanos que se envolverem em "atividades ilícitas".

*Com informações da Agência Estado

Leia tudo sobre: Coreia do NortesançõesONU

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas