Obama ataca Donald Trump: "Presidência não é um reality show"

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Para presidente dos EUA, população ainda vê o cargo como "um trabalho sério" e acredita que Trump não será eleito

Obama condenou a postura de Trump e disse que confia no povo americano para não votá-lo
Reprodução
Obama condenou a postura de Trump e disse que confia no povo americano para não votá-lo

O presidente Barack Obama declarou confiar nos norte-americanos e esperar que o candidato Donald Trump não seja eleito para seu cargo no pleito que ocorre no segundo semestre nos EUA. O discurso foi feito em coletiva de imprensa realizada em Rancho Mirage, na Califórnia, na qual o democrata defendeu que a população ainda vê a Presidência como "um trabalho sério".

"Ser presidente não é ser apresentador de um programa de televisão ou de um reality show. É muito difícil, isso sim, e as pessoas contam conosco para que façamos coisas certas", afirmou. 

Obama, que não comentou se vê Trump conseguindo a nomeação para a disputa pelo Partido Republicano, ainda criticou o conhecimento de política externa do pré-candidato e a abordagem do empresário para fazer campanha.

"A Presidência não é uma questão de só fazer o que acontece em um determinado dia e pronto. E, às vezes, requer que você tome decisões difíceis, mesmo quando as pessoas não gostam disso", completou.

Durante um evento em Beaufort, na Carolina do Sul, Trump rebateu a crítica e disse que o ataque de Obama soou como "um grande elogio": "Ele tem feito um trabalho muito ruim como presidente".

Filho do magnata, Eric também saiu em defesa do pai. "Há tantos problemas e o presidente desperdiça seu tempo falando sobre a corrida presidencial da qual nem faz parte", declarou à rede de notícias "CNN".

Trump rebateu a crítica de Obama:
Divulgação
Trump rebateu a crítica de Obama: "Ele tem feito um trabalho muito ruim como presidente"


Leia tudo sobre: barack obamadonald trumpestados unidos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas