Explosão de carro-bomba deixa ao menos 28 mortos na capital da Turquia

País que faz fronteira com a Síria e o Iraque faz parte da coalizão internacional que tenta acabar com o Estado Islâmico; segundo o Exército, 61 pessoas ficaram feridas no ataque
Foto: Reprodução/Youtube
Reprodução de vídeo do momento do ataque ocorrido em movimentada área de Ancara

Ao menos 28 pessoas morreram e 61 ficaram feridas em uma explosão ocorrida em uma movimentada área de Ancara, capital da Turquia, na tarde desta quarta-feira (17). De acordo com a agência de notícias turca Anadolu, o Exército classificou a ação de "ataque terrorista". 

A explosão aconteceu no momento em que um comboio de veículos militares passava próximo ao Parlamento turco. Quatro deles foram atingidos, além de um carro de passeio que passava pelo local.

Imagens do local da tragédia – como o vídeo abaixo – mostram o desespero das pessoas diante da tragédia, em um país que começa a ver atos terrorismo como cotidianos. Veículos de resgate se proliferam nas ruas, enquanto as chamas altas são inutilmente controladas por bombeiros. 

Vizinha do Iraque e da Síria, países com áreas amplamente dominadas pelo Estado Islâmico, a Turquia se tornou ainda mais alvo do grupo terrorista após se juntar à coalizão internacional, liderada pelos EUA, que tenta acabar com ele.

Em outubro, um atentado na mesma cidade de Ancara, ocorrido durante uma marcha pela paz, deixou ao menos 99 mortos.

Veja o desespero nas ruas de Ancara após o ataque:


Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2016-02-17/ao-menos-cinco-pessoas-morrem-em-explosao-de-carro-bomba-na-capital-da-turquia.html