Ameaça de bomba obriga avião turco a fazer pouso de emergência na Irlanda

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Aeronave havia decolado dos EUA; segundo jornal, tripulação encontrou recado que sugeria existência de explosivo a bordo

Passageiros desembarcam de avião da Turkish Airlines em aeroporto na Irlanda
Reprodução/ Twitter - @tnormoyle
Passageiros desembarcam de avião da Turkish Airlines em aeroporto na Irlanda

Um avião de passageiros que fazia o trajeto entre a cidade americana de Houston e Istambul, na Turquia, precisou fazer um desvio e pousar na Irlanda após uma ameaça de bomba na tarde deste domingo (24).

Segundo publicou o jornal irlandês "Independent", integrantes da tripulação do voo teriam encontrado no avião um papel com uma mensagem que poderia indicar a existência de um explosivo a bordo. A rede americana de televisão "ABC" informou que o papel, deixado dentro do banheiro do avião, continha apenas a palavra "BOMBA" escrita.

Havia 227 pessoas a bordo do Boeing 777 da companhia aérea Turkish Airlines, entre passageiros e tripulantes.

Diversas autoridades da Irlanda foram acionadas para atender à emergência assim que a aeronave pousou no aeroporto de Shannon. Os passageiros e tripulantes foram levados a um lugar seguro enquanto era realizada a inspeção do avião.

Após mais de duas horas no aeroporto irlandês, as autoridades confirmaram que se tratava de um alerta falso e autorizou os passageiros a continuarem a viagem, por volta das 17h30 desta tarde (horário de Brasília). 

Leia tudo sobre: IstambulAviãoVooAmeaça de bombaHoustonEUA

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas