Aeroporto é evacuado após traços de explosivos serem encontrados em bagagem

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Esquadrão anti-bombas foi acionado para investigar mala suspeita no Stockholm-Skavsta Airport, neste domingo (10); aeroporto foi reaberto após suspeita ter sido descartada

Stockholm Skavsta Airport, usado para transporte de carga e companhias aéreas de baixo custo
Svens Welt/Creative Commons
Stockholm Skavsta Airport, usado para transporte de carga e companhias aéreas de baixo custo

Em meio à preocupação mundial cada vez mais crescente com a possibilidade de atentados terroristas, uma nova suspeita de bomba levou ao fechamento de um aeroporto na Europa, próximo à capital sueca, Estocolmo, neste domingo (10).

De acordo com a imprensa local, traços de explosivos foram detectados dentro de uma bagagem que era inspecionada na área de embarque do aeroporto internacional Stockholm-Skavsta Airport, localizado em Nyköping, a cerca de cem quilômetros de Estocolmo.

Imediatamente, a polícia ordenou a evacuação da área de embarque aeroporto, o quinto maior da Suécia, usado para transporte de cargas e por companhias aéreas de baixo custo. O esquadrão anti-bombas foi acionado para investigar a suspeita. 

"Os salões em que são retiradas as bagagens e de voos de partida foram evacuados, o que afetou as pessoas que iriam viajar, mas isso não afetou os voos de chegada", salientou um agente de polícia.

Em comunicado no site oficial do aeroporto, foi confirmado o fechamento do local por algumas horas ao longo da tarde, devido à "indicação possível de objeto suspeito". "O esquadrão anti-bombas já trabalha com a mala [em que foram detectados os supostos explosivos]. O aeroporto aguarda liberação da polícia para reabrir o terminal e encerrar o tráfego do dia", divulgou durante a tarde.

No início da noite, após a inspeção confirmar que não havia nenhum explosivo dentro da bagagem, o aeroporto foi reaberto.  

Leia tudo sobre: Stockholm-Skavsta Airport

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas