Turquia avisou Alemanha sobre risco de atentados em Munique no fim do ano

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Terroristas estariam preparando atentados em possíveis alvos como igrejas e áreas de lazer das capitais europeias

Agência Brasil

Os serviços secretos da Turquia avisaram as forças de segurança alemãs sobre um possível atentado em Munique na véspera do Ano-Novo, o que levou à evacuação de duas estações de metrô na cidade alemã, informou hoje (3) o jornal turco Hürriyet.

A Turquia compartilhou com a Alemanha, a França, a Áustria e a Bélgica a informação de que cinco jihadistas do grupo extremista Estado Islâmico (EI) teriam chegado à Europa com o objetivo de cometer atentados suicidas durante as celebrações do Ano-Novo.

Reprodução
"Há indícios de que ataque terrorista está planejado em Munique. Por favor, evitem multidões e estações de trem", diz o tuíte da polícia, poucas horas antes da virada

A advertência indicava que os jihadistas teriam chegado à Europa em outubro depois de cruzar o Mar Egeu com passaportes falsos, devido ao reforço da segurança nos aeroportos.

Os terroristas estariam preparando atentados suicidas simultâneos em possíveis alvos como igrejas e áreas de lazer das capitais europeias.

O titular da pasta do Interior do estado da Baviera (cuja capital é Munique), Joachim Herrmann, tinha indicado à imprensa que tinham sido avisados por um serviço secreto amigo que falava de uma hora e de um lugar concretos e de terroristas relacionados com o Estado Islâmico.

Joachim Herrmann acrescentou então que as informações recebidas eram de tal ordem que, embora pudessem não ser totalmente seguras, não poderiam ser ignoradas, por isso foram adotadas medidas imediatamente.

Leia tudo sobre: MuniqueAlemanhaTurquiaestado islamicoatentado

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas