Bombeiros conseguem acabar com o fogo em hotel de luxo em Dubai

Por iG São Paulo * | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Incêndio no 20º andar do prédio pouco antes da virada do ano e durou mais de 20 horas; oficiais apuram a causa do incidente

O incêndio que durou mais de 20 horas no Hotel Adress Downtown, em Dubai, foi extinto nesta sexta-feira (1º), mas prosseguem as tarefas de rescaldo do edifício, segundo informou a Direção Geral de Proteção Civil do Emirado.

A entidade informou igualmente que foi aberta uma investigação “para conhecer as causas que originaram o incêndio”, que começou por volta das 21h de quinta-feira (31) (3h de sexta-feira no Brasil), no 20º andar do hotel.

Apesar de, até ao momento, não ter informação oficial concreta sobre as causas do acidente, um alto responsável da Proteção Civil do Dubai assegurou que “foi acidental”, segundo noticiou a agência de notícias estatal WAM.

Entre as hipóteses levantadas sobre as causas do incêndio estão a explosão de uma bomba de gás, localizada em um restaurante do vigésimo andar do edifício ou um churrasco no piso 43.

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas na sequência do incêndio, horas antes dos festejos de Ano Novo.

No Twitter, um morador de Dubai divulgou o vídeo ainda pegando fogo nesta sexta-feira.


Hotel em Dubai pega fogo na virada do ano
Reprodução
Hotel em Dubai pega fogo na virada do ano

O prédio fica próximo ao maior do mundo, o Burj Khalifa, onde foi realizada normalmente a queima de fogos para a chegada de 2016. Segundo as informações oficiais, o incêndio começou no 20º andar do edifício por volta das 21h30. Os hóspedes foram todos evacuados e aqueles que ficaram feridos tiveram problemas por inalar fumaça.

Em uma primeira reconstrução do governo de Dubai, um sistema de extintores automáticos impediu que as chamas chegassem aos 626 apartamentos de luxo e aos 196 quartos de hotel. A origem do fogo ainda não está clara.

Veja no vídeo abaixo o momento em que o prédio pega fogo:

*Com Ansa

Leia tudo sobre: dubaihotelincêndio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas