Após apelo, britânica recebe 16 mil cartões de aniversário ao completar 100 anos

Por BBC - |

compartilhe

Tamanho do texto

Até a Rainha Elizabeth 2ª mandou uma correspondência para Winnie Blagden, que vive sozinha há 30 anos em um asilo

BBC

Após um apelo viralizar na internet, uma britânica recebeu 16 mil cartões de aniversário de todas as partes do mundo ao completar 100 anos. A iniciativa partiu da emissora de rádio da BBC em Sheffield, no norte da Inglaterra, que lançou uma campanha no Facebook depois de saber que Winnie Blagden não tinha herdeiros.

Blagden completou um século de vida neste domingo. Ela disse à BBC que comemoraria seu aniversário bebendo uma cerveja.

Veja fotos da festa de Winnie

Rádio lançou campanha após saber que Winnie Blagden não tinha herdeiros . Foto: BBCBlagden ganhou festa de aniversário na semana passada . Foto: BBCCentenária ganhou cartões de aniversário de todas as partes do mundo . Foto: BBCIniciativa partiu de uma emissora de rádio da BBC em Sheffield . Foto: BBC

Leia também:

- Crimes cometidos por idosos aumentam na Coreia do Sul

- Corte condena Berlusconi a serviços comunitários par idosos por evasão fiscal

Uma festa surpresa foi organizada pela rádio no início da semana passada na sede da Prefeitura da cidade. Blagden diz ter ficado surpresa com a quantidade de presentes e cartões que recebeu. Ela afirmou estar "maravilhada" com a reação das pessoas.

"Tudo tem sido fascinante. Não sei por que todo mundo está fazendo tanto estardalhaço; isso é normal para quem tenha feito coisas extraordinárias durante a vida", diz ela, humildemente.

Bladgen nunca teve filhos e não tem parentes próximos desde que seu marido, George, morreu, há 30 anos. Ela vive atualmente em um asilo para idosos. Sue Pinder, dona do asilo, disse que "Winnie não consegue entender a generosidade de tanta gente; em sua opinião, ela é uma mulher normal que nunca fez nada especial".

"Mas ela traz muita alegria e satisfação para as pessoas, especialmente para aquelas que cuidam dela; ela não consegue ver o que faz para todo mundo".

Blagden recebeu cartões de aniversário dos quatro cantos do globo, como Taiwan, Cingapura e Estados Unidos.

Ela agora vai poder adicionar à sua coleção um cartão enviado pela própria Rainha Elizabeth 2ª e outro assinado pelo ator Brendan Coyle, do seriado Dowtown Abbey, do qual Blagden diz ser fã.


Leia tudo sobre: bbcidosainglaterra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas