Tornado na fronteira entre México e EUA deixa 13 mortos e mais de 200 feridos

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Números podem aumentar, já que continuam os trabalhos de remoção de escombros deixados pelo tornado, diz autoridade

Agência Brasil

Um tornado atípico pela sua intensidade causou pelo menos 13 mortos em Ciudad Acuña, no estado mexicano de Coahuila, onde em apenas seis segundos causou também danos materiais consideráveis, informaram fontes oficiais. Além dos mortos, houve ainda 229 feridos, indicou a Secretaria de Governo do Governo federal.

Abril: Jovem mexicana foge após viver dois anos como escrava na Cidade do México

Moradores observam os estragos provocados pela passagem de um tornado na Ciudad Acuña, Norte do México
Ricardo Romero/EPA/Agência Lusa
Moradores observam os estragos provocados pela passagem de um tornado na Ciudad Acuña, Norte do México

A instituição emitiu uma declaração de emergência para o município de Acuña, a partir da qual "as autoridades do Governo estatal contam com recursos para responder às necessidades alimentícias, de alojamento e de saúde da população afetada".

Já o secretário do Governo de Coahuila, Víctor Zamora, informou que entre os mortos estão três menores e um outro continua desaparecido.

Zamora admitiu que os números podem aumentar já que continuam os trabalhos de remoção de escombros deixados pelo tornado, considerado atípico para esta área do México e que afetou quatro localidades a sudeste de Ciudad Acuña, que faz fronteira com os Estados Unidos.

O funcionário estimou em 750 o número de casas afetadas – das quais 60 a 70 estão destruídas – e em cem o número de veículos atingidos, alguns dos quais encontrados nos telhados de casas.

Leia tudo sobre: mexicotornado no mexicoeuatexas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas