Tremor de magnitude 5,6 graus atinge Tóquio

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo agência meteorológica, terremoto não representa risco algum de tsunami; epicentro foi na província de Saitama

Um forte terremoto estremeceu nesta segunda-feira (25) edifícios na cidade de Tóquio, no Japão, acionando alarmes e levando à suspensão do serviço de metrô.

Fevereiro: Japão cancela alerta de tsunami após terremoto no nordeste do país

De acordo com a agência meteorológica do país, o tremor, de magnitude 5,6 na escala Richter, não representa risco de tsunami. O epicentro do terremoto, segundo o órgão, foi localizado ao norte de Tóquio, na província de Saitama.

A empresa Tokyo Electric Power Co. disse não haver anormalidades observadas em qualquer de suas usinas nucleares, incluindo Fukushima Dai-ichi, que entrou em múltiplos colapsos após o terremoto de março de 2011 seguido de um tsunami. Também não houve interrupções no fornecimento elétrico nacional, informou a companhia.

Antes e depois: Veja estrada reconstruída após terremoto no Japão

O aeroporto internacional de Narita fechou suas pistas para inspeção, mas as operações foram retomadas após cerca de 10 minutos, disse o porta-voz do aeroporto, Satoshi Morishima.

O país fica sobre o Anel de Fogo, um arco de falhas sísmicas em todo o Oceano Pacífico, onde terremotos e vulcões são muito comuns.

*Com Agência Brasil e AP

Leia tudo sobre: Japãoterremototoquio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas