Jovem turca leva tiro no rosto por participar de concurso em programa de TV

Por Ansa | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Mutlu Kaya está em condições críticas no hospital; ela cresceu em área ultraconservadora do país, famoso por feminicídios

Um jovem turca de 19 anos levou um tiro no rosto na noite do último domingo (17) enquanto estava em casa e a polícia local acredita que o crime tenha sido motivado por uma participação dela em um programa de talentos na TV.

Jovem turca leva tiro no rosto por participar de concurso
Facebook
Jovem turca leva tiro no rosto por participar de concurso

Mutlu Kaya está em condições críticas no hospital e um homem já foi preso pelo crime. De acordo com as investigações, a jovem foi atingida por parentes do pai, que tem ligações mafiosas.

Brasil: Mulher é morta a tiros pelo ex-marido em hospital

No dia 30 de março, Kaya recebeu a visita da cantora turca Sibel Can, que pediu que ela participasse de um concurso televisivo após tê-la escutado cantar em sua província. Dias após o convite, a jovem recebeu ameaças de morte por parte do clã ligado à família paterna.

Mutlu Kaya tem 19 anos e foi alvejada em sua casa, em área ultraconservadora da Turquia. Foto: Reprodução/FacebookMutlu Kaya teve a bela voz descoberta por uma outra cantora, que a convidou para participar de um show de talentos na Turquia. Foto: Reprodução/FacebookA turca tem apenas 19 anos e pode ter sido alvejada por parentes na Turquia. Foto: Reprodução/FacebookEla foi atacada em sua casa após participar de um show de talentos na TV turca. Foto: Reprodução/FacebookMutlu Kaya está internada em estado crítico na Turquia. Foto: Reprodução/FacebookEm um show de talentos na TV, Mutlu Kaya foi muito elogiada. Foto: Reprodução/FacebookMutlu Kaya chama a atenção pelos belos traços. Foto: Reprodução/FacebookMutlu Kaya foi atacada em sua casa após participar de programa de TV na Turquia. Foto: Reprodução/Facebook

Fevereiro: Jovem é estuprada e morta por motorista dentro de ônibus na Turquia

"Quando ouvi que iria participar, me disseram que iam me matar. Tenho medo", teria dito Kaya à produção do programa, de acordo com a mídia local. Os feminicídios são um problema alarmante na Turquia. Segundo dados de ONGs, em 2014, foram 294 mulheres assassinadas. Neste ano, já são 91.

Leia tudo sobre: Jovemturcatv show

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas