Estado Islâmico celebra conquista de cidade iraquiana com armas e decapitações

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Analistas afirmam que o caminho dos terroristas até a capital do Iraque, Bagdá, está mais próximo após ocupação de Ramadi

Militantes do grupo terrorista Estado Islâmico celebraram sua grande vitória no Iraque com uma enorme exibição pública de seu arsenal de armas na cidade de Ramadi, em meio a casos de extrema violência e decapitação. Com a ocupação dessa área, o caminho fica mais fácil para o grupo chegar a Bagdá, capital do país. As informações são do site britânico "Daily Mail".

Dia 13: Ministro do Iraque diz que "número 2" do Estado Islâmico foi morto em ataque

Criança com arma de fogo em mãos participa de parada comemorativa do EI em cidade do Iraque
Reprodução/Youtube
Criança com arma de fogo em mãos participa de parada comemorativa do EI em cidade do Iraque

Corpos mutilados estavam espalhados pelas ruas da "Porta de entrada de Bagdá" onde o grupo deixou cerca de 500 mortos e forçou quase 25 mil habitantes a fugir de suas casas nos últimos dias.

Agora, os terroristas divulgaram imagens dos militantes celebrando com crianças segurando enormes armas de fogo e caminhonetes carregando a bandeira do grupo pelas ruas de Ramadi.

Dia 6: EUA oferecem recompensa de US$ 20 milhões por líderes do Estado Islâmico

Combatentes xiitas já lançaram uma contra-ofensiva para recapturar a cidade, mas esses tipos de táticas podem desencadear uma guerra na região, de acordo com o diretor da instituição contra o terrorismo no Oriente Médio RUSI.

O grupo já iniciou sua marcha rumo ao leste em direção à base do exército em Habbaniya, onde uma coluna de 3 mil paramilitares xiitas estão acumulados, disse uma testemunha e um oficial militar.

Criança segura bazuca em cima de carro sob o olhar de militante do Estado Islâmico no Iraque. Foto: Reprodução/YoutubeCriança com arma de fogo em mãos participa de parada comemorativa do EI em cidade do Iraque  . Foto: Reprodução/YoutubeTerroristas exibem arsenal em cidade-chave do Iraque. Foto: Reprodução/YoutubeBandeiras do Estado Islâmico em cidade conquistada por eles no Iraque. Foto: Reprodução/YoutubeParte do armamento dos terroristas é exibida no Iraque. Foto: Reprodução/Youtube

EUA: Estado Islâmico reivindica ataque terrorista no Texas

"Eles [EI] acumulam tantos sucessos e se movendo tão rapidamente, que Bagdá está sob ameaça muito real", afirmou uma testemunha que não quis ter seu nome divulgado.

Leia tudo sobre: eiileiil no iraqueiraque

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas