Briga entre gangues de motoqueiros deixa nove mortos em restaurante do Texas

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo sargento da polícia, policiais no local mataram vários agressores e que ação impediu aumento do número de vítimas

Houve ao menos nove mortes e outros vários feridos neste domingo (17) quando um tiroteio irrompeu entre gangues de motociclistas rivais em um restaurante no centro do Texas, levando clientes e pedestres a fugir, disse um porta-voz da polícia.

Dia 11: Tornado deixa ao menos 5 mortos em Arkansas e Texas, nos Estados Unidos

Delegado do condado de McLennan fica de guarda perto de um grupo de motociclistas no estacionamento de um restaurante no Texas
AP
Delegado do condado de McLennan fica de guarda perto de um grupo de motociclistas no estacionamento de um restaurante no Texas

Texas: Após sofrer ataque, blogueira fará nova mostra de charges sobre Maomé

A violência irrompeu pouco depois do meio-dia em um mercado da cidade de Waco ao longo de uma rodovia interestadual que atrai uma grande multidão na hora do almoço. O sargento de polícia Patrick Swanton disse que oito morreram no restaurante Twin Peaks e outra vítima havia sido hospitalizada. Não ficou imediatamente claro se algum dos pedestres estava entre os mortos.

Outros tantos foram feridos, disse Swanton, mas quantos e a gravidade dessas lesões não foram divulgados. "Ainda há corpos no estacionamento do Twin Peaks", disse ele. 

Uma foto da cena mostrou dezenas de motocicletas estacionadas. Entre as motos, havia ao menos três pessoas vestindo o que parecia ser jaquetas de motoqueiro. Swanton disse que os policiais foram avisados antecipadamente de que pelo menos três gangues rivais se reuniriam no restaurante e 12 oficiais de Waco, além de soldados do Estado, estavam no restaurante quando a luta começou.

Quando começou o tiroteio no restaurante e depois continuou do lado de fora, motociclistas armados foram mortos por policiais, afirmou Swanton, explicando que as ações impediram mais mortes.

A luta no interior do restaurante começou com socos e rapidamente escalou para luta com correntes e facas antes de chegarem às armas de fogo, ressaltou Swanton.

*Com AP

Leia tudo sobre: texaseuamotociclistasmotoqueiros

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas