A composição saiu de Washington e tinha como destino Nova York. Segundo a agência de notícias AP, o ex-congressista Patrick Murphy era um dos passageiros

AP

Um trem da empresa federal dos Estados Unidos, Amtrak, descarrilou na noite desta terça-feira (12), na Filadélfia matando cinco pessoas e ferindo mais de 50, sendo seis em estado grave. De acordo com o prefeito da cidade, Michael Nutter,  a cena era horrível.

"É um desastre absoluto. Nunca vi nada assim na minha vida", disse ele.

A composição 188 saiu de Washington e tinha como destino Nova York. 

A Amtrak informou à CNN que havia 238 passageiros, mais cinco tripulantes a bordo do trem e que de oito a dez vagões teriam saído dos trilhos.


Um funcionário da agência de notícias Associated Press, Paul Cheung, estava no trem e disse que teve a sorte de estar na parte de trás do trem, já que a frente "parecia muito ruim." Segundo Cheung, algumas pessoas estariam 'multiladas' devido ao acidente.

Patrick Murphy compartilhou uma foto do resgate em sua conta no twitter
Patrick Murphy
Patrick Murphy compartilhou uma foto do resgate em sua conta no twitter

O ex-congressista Patrick Murphy também estava a bordo da composião e disse que ajudou algumas pessoas. Ele twittou fotos de bombeiros ajudando as pessoas em meio aos destroços.

"Ore por aqueles feridos", disse ele.

Ao todo 200 policiais e 120 bombeiros estão no local do acidente, em Port Richmond, para dar suporte às vítimas. 

As estradas que passam pela região foram bloqueadas, assim como a circulação de trens.  A causa do acidente era desconhecida. 


*Com informação da AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.