Papa pede orações: "Estou um pouco velho e doente"

Por Ansa |

compartilhe

Tamanho do texto

Jorge Mario Bergoglio fez questão de cumprimentar cada uma das pessoas que recebem atendimento no local e ressaltou a sabedoria dos mais velhos

Em seu primeiro compromisso na paróquia Regina Pacis em Óstia (Roma), neste domingo (03), o papa Francisco pediu orações a um grupo de jovens por estar "um pouco velho e doente".

"É bonito estar neste local onde crianças e jovens jogam e onde há os idosos. Agradeço ao Senhor que nesta comunidade se curam os idosos e os doentes. Eu vou agradeço pelo o que vocês fazem pelos pobres de Deus e vos peço que rezem por mim. Estou um pouco velho, um pouco doente. Mas, não muito, né?", afirmou o Pontífice aos adolescentes.

Jorge Mario Bergoglio fez questão de cumprimentar cada uma das pessoas que recebem atendimento no local e ressaltou a sabedoria dos mais velhos. "Eles têm a sabedoria da vida, a sabedoria da dor, da paciência, uma sabedoria que nós esquecemos tanto", disse o sucessor de Bento XVI ressaltando que na paróquia local eles são "privilegiados" porque tem um papel e são acolhidos pela comunidade eclesial.

Papa pede orações porque está um 'pouco velho e doente'
AP
Papa pede orações porque está um 'pouco velho e doente'


Leia tudo sobre: papadoentebento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas