Terremoto no Nepal: veja como ficou Katmandu após tremor deixar 4 mil mortos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

No Everest, avalanche deixou 18 mortos. A Índia relatou 61 mortes e a China, 20; equipes tentam resgatar mais corpos

Subiu para 3.617 o número de mortos após terremoto de magnitude 7,8 atingir o Nepal no sábado (25), de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (27).

Cenário: Previsto por cientistas há um mês, terremoto no Nepal 'seguiu padrão histórico'

No Everest, avalanche deixou 18 mortos. A Índia relatou 61 mortes e a China, 20. Dois dias após o desastre, as equipes de resgate ainda lutam para chegar as aldeias mais vulneráveis. Relatórios recebidos até agora por grupos de ajuda sugerem que muitas comunidades no cume das montanhas estão devastadas. Veja fotos do antes e depois da tragédia em Katmandu, capital do país. 

Torre de Dharahara, que recebia milhares de turistas, se tornou ruínas após terremoto no Nepal. Foto: Reprodução/YoutubeDurbar Square, no Nepal, antes do terremoto que deixou mais de 3 mil mortos (Arquivo). Foto: Reprodução/YoutubeDurbar Square ficou destruída após o terremoto do dia 25 de abril de 2015. Foto: APTerremoto de quase 8 graus mudou a estrutura do Nepal . Foto: Reprodução/YoutubePilar onde estátua de Garud, um ser divino hindu, ficava foi parcialmente danificada. Foto: APCatmandu, no Nepal, foi uma das mais atingidas pelo terremoto do dia 25 de abril de 2015. Foto: Reprodução/YoutubeUnicef estima que até 1 milhão de crianças precisarão de ajuda após tremor no Nepal. Foto: Reprodução/YoutubeMonumentos históricos do Nepal foram dizimados pelo terremoto que deixou mais de 3 mil mortos. Foto: Reprodução/YoutubePopulação foi obrigada a ficar na rua, com medo de novos tremores no Nepal. Foto: Reprodução/Youtube


Leia tudo sobre: nepalkatmanduterremoto no nepal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas