Vídeos amadores mostram momento em que terra tremeu no Nepal

Por BBC | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Autoridades indicam que ao menos mil pessoas morreram no maior terremoto ocorrido no Nepal em 80 anos

BBC

Vídeos amadores captaram o momento em que um terremoto de magnitude 7.8 graus que atingiu o Nepal, na Ásia, neste sábado (25).

* Assista às gravações amadoras dos terremotos no Nepal

Leia mais

Brasileira está desaparecida no Nepal

"Tenho três amigos presos no Everest", relata médica brasileira

"O chão tremeu bem forte por cerca de dez segundos", diz o jornalista Tom Bell por telefone. "Estava na rua neste momento. As árvores balançavam bastante, como se fosse um furacão ou algo assim. Cerca de 15 a 16 templos desabaram. As pessoas estão revirando escombros em busca de sobreviventes."

Veja galeria de imagens

Índia envia suprimentos para vítimas do terremoto no Nepal. Foto: Fotos Públicas/Ministério da Defesa da ÍndiaÍndia envia suprimentos para vítimas do terremoto no Nepal. Foto: Fotos Públicas/Ministério da Defesa da ÍndiaÍndia envia suprimentos para vítimas do terremoto no Nepal. Foto: Fotos Públicas/Ministério da Defesa da ÍndiaÍndia envia suprimentos para vítimas do terremoto no Nepal. Foto: Fotos Públicas/Ministério da Defesa da ÍndiaKarina Oliani apontando para o topo do Everest. Foto: Arquivo pessoalBrasileira Mariana Malaguti Uchôa, de 26 anos, está desaparecida no Nepal. Foto: Reprodução/FacebookTerremoto de 7,9 de magnitude deixa centenas de mortos no Nepal. Foto: APPessoas são socorridas após terremotos que matou mais de mil pessoas no Nepal. Foto: APEquipes de socorro buscam sobreviventes após terremoto que matou mais de mil pessoas no Nepal. Foto: APCidade fica completamente destruída após terremoto que matou mais de mil pessoas no Nepal. Foto: APTerremoto atingiu Nepal e deixou mais de mil mortos . Foto: APTerremoto de 7,9 de magnitude deixa centenas de mortos no Nepal. Foto: APSituação dos acampamentos de montanhistas após terremoto que atingiu o Everest. Foto: APTerremoto de 7,9 de magnitude deixa centenas de mortos no Nepal. Foto: APTerremoto de 7,9 de magnitude deixa centenas de mortos no Nepal. Foto: APSituação dos acampamentos de montanhistas após terremoto que atingiu o Everest. Foto: APGuias retiram turistas do Everest após montanha ser atingida por terremoto. Foto: APVista do Everest após terremoto que matou mais de mil pessoas no Nepal. Foto: APTerremoto de 7,9 de magnitude deixa centenas de mortos no Nepal. Foto: APTerremoto de 7,9 de magnitude deixa centenas de mortos no Nepal. Foto: APTerremoto de 7,9 de magnitude deixa centenas de mortos no Nepal. Foto: APTerremoto de 7,9 de magnitude deixa centenas de mortos no Nepal. Foto: APTerremoto de 7,9 de magnitude deixa centenas de mortos no Nepal. Foto: APTerremoto de 7,9 de magnitude deixa centenas de mortos no Nepal. Foto: APTerremoto de 7,9 de magnitude deixa centenas de mortos no Nepal. Foto: APTerremoto de 7,9 de magnitude deixa centenas de mortos no Nepal. Foto: AP

O número de vítimas já passa de 1 mil e outras milhares de pessoas ficaram feridas. O país declarou estado de emergência e pediu o auxílio de outros países para lidar com o desastre. Este foi o pior terremoto no Nepal em 80 anos.

 

Leia tudo sobre: Nepalterremotovídeo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas