Estátua da Liberdade é esvaziada após pacote suspeito ter sido encontrado

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Testemunhas disseram que a saída do local foi feita de forma organizada; não se sabe quem deixou ou o que tinha no pacote

A Estátua da Liberdade foi esvaziada pela polícia de Nova York nesta sexta-feira (24) após denúncia de um pacote suspeito no local.

2013: Atrações turísticas dos EUA reabrem apesar da paralisação do governo

A polícia de Nova York sobrevoa a Liberty Island, onde a Estátua da Liberdade foi esvaziada após pacote suspeito ter sido encontrado
AP
A polícia de Nova York sobrevoa a Liberty Island, onde a Estátua da Liberdade foi esvaziada após pacote suspeito ter sido encontrado

EUA: Impasse fecha Estátua da Liberdade e frustra turistas nos EUA

O National Park Service, que supervisiona a estátua e a ilha, não respondeu aos pedidos da Associated Press para comentar sobre o assunto. John Blount, de Allentown, Pennsylvania, estava na coroa da estátua conversando com um guarda do parque quando aconteceu a ação.

"De repente, ele recebeu uma ligação em seu telefone", disse Blount. "Ele disse 'OK', olhou para cima e disse: 'É hora de sair’. Havíamos acabado de chegar."

A bolsa da mulher de Blount estava em um armário; eles tiveram que sair sem levar o pertence. 

Eric Gustafson, de Worchester, Massachusetts, estava em Liberty Island com sua esposa e filho. Eles estavam prestes a entrar no prédio para o passeio quando os guardas do parque avisaram que eles precisariam deixar o local. Mais tarde ele soube do pacote suspeito pelo Twitter.

"Nós não estávamos nervosos. A maioria estava apenas frustrada", disse ele, acrescentando que a saída foi muito ordenada.

*Com AP

Leia tudo sobre: estatua da liberdadeeuany

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas