Estação "fantasma" de 100 anos é descoberta em Londres

Por BBC | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Desativação do local, que funcionou entre 1902 e 1915, foi realizada como consequência da chegada de outros meios de transporte à cidade e ao início da Primeira Guerra Mundial

BBC

Uma estação de trem "fantasma" fechada há cerca de 100 anos foi descoberta em Londres. O local funcionou de 1902 a 1915, antes de ser desativado por causa da concorrência com bondes e ônibus e também devido à eclosão da Primeira Guerra Mundial.

Estação de trem que está funcionou por apenas alguns anos no início do século passado
Network Rail
Estação de trem que está funcionou por apenas alguns anos no início do século passado

Operários da Thameslink, a companhia metroferroviária de Londres, descobriram a estação Southwark Park durante o trabalho de reforma de algumas das linhas atuais, iniciativa orçada em 6,5 bilhões de libras (R$ 30 bilhões).

Leia mais:
Navio-fantasma vaga sem rumo pelo Atlântico Norte

Segundo Greg Thornett, responsável pelo projeto, "descobrimos os rastros das antigas plataformas enquanto estávamos nos preparando para construir um viaduto sobre o qual passaria um novo trilho e agora estamos trabalhando no telhado da antiga bilheteria para instalar as antigas claraboias".

Leia também:
"Trem fantasma" assusta moradores no interior de São Paulo

"Os viadutos antigos serão substituídos por estruturas novas, mais modernas, mas que foram desenhadas para coexistir com a arquitetura antiga. É emocionante ver essa transformação e uma sensação de dever cumprido quando os primeiros trens passarem por aqui", acrescentou Thornett. 

Leia tudo sobre: estação de trem fantasmalondres

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas