Jovem de 21 anos é condenado pelo ataque terrorista na Maratona de Boston

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Após sentença do júri federal, Dzhokhar Tsarnaev agora pode ser condenado à morte; advogado diz que irmão o convenceu

Dzhokhar Tsarnaev foi condenado pelo ataque terrorista à maratona de Boston de 2013. Um júri federal considerou Tsarnaev culpado pelo ataque que deixou três mortos e deixou mais de 260 feridos. Durante o julgamento, o réu manteve as mãos cruzadas e olhou para a mesa de defesa enquanto os vereditos de culpa eram lidos.

Janeiro: Júri começa a ser selecionado para o caso dos ataques na Maratona de Boston

Foto de arquivo mostra Dzhokhar Tsarnaev, suspeito pelos atentados em Boston, EUA (19/04/2013)
AP
Foto de arquivo mostra Dzhokhar Tsarnaev, suspeito pelos atentados em Boston, EUA (19/04/2013)

2014: Boston homenageia vítimas um ano após atentado à maratona

O júri vai agora decidir se o estudante de 21 anos deve ser condenado à morte ou receber pena de prisão perpétua.

A convicção de Tsarnaev era amplamente esperada, dada a admissão surpreendente de seu advogado durante a abertura das declarações de que ele participou do ataque. Mas o advogado também argumentou que o irmão mais velho de Tsarnaev, Tamerlan, planejou o ato e pediu a seu irmão de então 19 anos ajuda-lo.

Olivia Savarino, centro, abraça Christelle Pierre-Louis, à esq., enquanto Callie Benjamin olha para a linha de chegada durante cerimônia na Boylston Street, EUA. Foto: APSobrevivente da explosão de 2013 Erika Brannock, uma professora de Baltimore, e sua mãe, Carol Downing, à dir., participam das homenagens em Boston, EUA. Foto: APDignitários, sobreviventes e socorristas descem a Boylston Street durante cerimônia que marca aniversário de 1 ano dos atentados de Boston, Massachusetts. Foto: ReutersSobreviventes da Maratona Erika Brannock se preparam para cruzar a linha de chegada após cerimônia em homenagem às vítimas dos atentados em Boston, EUA. Foto: APMultidão homenageia vítimas dos atentados de Boston, que aconteceram há 1 ano, nos EUA. Foto: ReutersFamiliares, sobreviventes e amigos homenageiam vítimas da Maratona de Boston de 2013, nos EUA. Foto: APPoliciais prestam continência enquanto bandeira dos EUA é hasteada próxima a linha de chegada em cerimônia que marca 1 dos atentados em Boston, EUA. Foto: APParentes dos mortos na Maratona de Boston caminham em cerimônia que homenageia as vítimas, nos EUA. Foto: APHomem chora ao assistir cerimônia em tributo a vítimas do ataque de Boston. Foto: ReutersHomem coloca homenagem aos três mortos na maratona e a policial morto dias depois pelos irmãos Tsarnaev em Boston. Foto: ReutersRosas são vistas em poste de luz no primeiro aniversário do ataque de Boston. Foto: ReutersParentes dos mortos na Maratona de Boston caminham com governador de Massachusetts, Deval Patrick (E), e prefeito de Boston, Martin Walsh (D). Foto: APPessoas fotografam cartaz onde se lê 'Boston é Forte'. Foto: APPessoas assistem à cerimônia em tributo às vítimas do ataque à Maratona de Boston, que aconteceu há um ano. Foto: APPolicial patrulha área perto de linha de chegada da Maratona de Boston. Foto: AP

A promotoria retratou os irmãos como parceiros plenos em um plano para retaliar os EUA pelas guerras em países muçulmanos.

*Com AP

Leia tudo sobre: euatsarnaevmaratona de bostonboston

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas