Autoridades do México prendem líder do Cartel do Golfo

Por Ansa | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

José Sánchez García foi capturado em meio a uma operação conjunta da Polícia e da Marinha em Matamoros, Tamaulipas

Autoridades mexicanas anunciaram a prisão do líder regional do Cartel do Golfo, José Sánchez García, no problemático estado de Tamaulipas, no norte do país.

2014: México investiga lenda de 'ressurreição' de narcotraficante 'santo'

José Sánchez García era conhecido por denúncias de sequestros e homicídios
Reprodução/Youtube
José Sánchez García era conhecido por denúncias de sequestros e homicídios

Crime: México captura narcotraficante acusado de massacre de 72 imigrantes

O criminoso foi capturado em meio a uma operação conjunta da Polícia e da Marinha em Matamoros, na fronteira com os Estados Unidos, nas semana passada, mas sua detenção foi confirmada apenas agora.

García era conhecido por denúncias de homicídio e sequestro, inclusive de agentes da Polícia, assim como pela brutalidade usada para cometer crimes, o que o teria levado ao posto máximo da organização na região. Ele era um alvo antigo das forças de segurança.

O comissário nacional de Segurança, Alejandro Rubido, disse, em entrevista à imprensa mexicana, que houve enfrentamentos durante a ação. Segundo ele, os criminosos contavam com o auxílio de armas pesadas e granadas, além de grupos de matadores de aluguel conhecidos pelo uso de violência extrema.

Em maio, o governo mexicano lançou uma ofensiva no norte do estado de Tamaulipas, que, juntamente com o de Michoacán, é um dos locais mais afetados pela onda de violência que assola o país há mais de sete anos.

Leia tudo sobre: mexicotamaulipasgarcia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas