Polícia diz ter encontrado evidências de que garoto de 14 anos e menina de 16 teriam participado de planejamento de ataque

BBC

Um garoto de 14 anos e uma menina de 16 foram detidos temporariamente na Inglaterra sob suspeita de envolvimento na preparação de um ato de terrorismo. O garoto, que é morador da região de Blackburn, em Lancashire, foi detido em 2 de abril, enquanto a jovem, no dia seguinte, em uma residência em Manchester.

Leia também:
Oito suspeitos de integrar grupo jihadista são presos na Espanha
Brasileiro preso ao tentar entrar na Siria é extraditado e acusado de terrorismo

A polícia afirmou ter encontrado evidências em aparelhos eletrônicos de que eles teriam participado da preparação de um ato de terrorismo. Ambos já estariam em liberdade, segundo as autoridades.

Saiba quais são os dez grupos terroristas mais ricos do mundo:

A investigação envolveu agentes de uma unidade contraterrorista e da polícia local. Elas não deram informações sobre a natureza do plano em que os dois jovens estariam envolvidos.

Na semana passada, um grupo de cinco adultos e quatro crianças do país foram detidos na fronteira da Turquia com a Síria. Eles estariam tentando chegar a regiões controladas pelo autoprocalmado Estado Islâmico, que age em uma estensa área que abrange os território sírio e iraquiano.

Autoridades britânicas afirmam que não há ligação entre os dois casos. 

    Leia tudo sobre: estado islâmico
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.