Naufrágio de pesqueiro na Rússia mata 54

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O estado da maioria dos sobreviventes é grave, com forte hipotermia provocada pelas baixas temperaturas da água, em torno de zero grau

Um barco pesqueiro russo naufragou na madrugada desta quinta-feira (02), nas águas congeladas do Oceano Pacífico matando 54 pessoas. A bordo da embarcação estavam 132 pessoas. Segundo as autoridades locais, 15 membros da tripulação ainda não foram localizados.

Outro naufrágio: Vinte pessoas estão desaparecidas após naufrágio na China

O navio
Agência AP
O navio "Dalni Vostok" naufragou no mar congelado do Pacífico


O navio, no qual trabalhavam 78 russos e 54 estrangeiros, de países como Mianmar, Ucrânia, Vanuatu e Letônia, afundou por causas ainda desconhecidas no mar de Ojotsk, a cerca de 330 quilômetros de distância do litoral de Kamtchatka.

Leia mais: Itália resgata 12 barcos com imigrantes em Lampedusa

Sessenta e três das 132 pessoas a bordo do "Dalniy Vostok" foram resgatados com vida do mar, a uma temperatura próxima de 0°C, disse o capitão Viktor Klepikov, que coordena o salvamento marítimo, à agência Reuters.

"A operação de resgate está em andamento, ainda estamos à procura de 15 pessoas", disse Klepikov. "Neste momento, não sabemos o que pode ter causado a tragédia."

Segundo as autoridades, o navio "Dalni Vostok" não emitiu sinais de alarme antes de afundar. O estado da maioria dos sobreviventes é grave, com forte hipotermia provocada pelas baixas temperaturas da água, em torno de zero grau.

Assista: Vídeo mostra partes submersas do navio Costa Concordia

De acordo com a agência de notícias russa TASS, uma autoridade da região de Camchaca, teria alertado que que o grupo pode ter violado as regras de segurança ao exceder a capacidade de armazenamento de carga.

"De acordo com informações preliminares, o naufrágio ocorreu ao transportar uma pesca de 100 toneladas", disse Sergei Khabarov à TASS.

Na operação de resgate participam cerca 800 pessoas e 26 embarcações, além de um helicóptero.

Leia tudo sobre: "Dalni Vostok"naufrágiopacíficopesqueiroreuters

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas