Sobe para 56 o número de mortos após naufrágio de pesqueiro russo

Por Ansa | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Das 132 pessoas a bordo, 13 ainda estão desaparecidas. Foram resgatadas 63 com vida, muitas em estado grave de hipotermia

Naufrágio de navio pesqueiro russo no mar de Okhotsk, costa de Kamciatka, nesta quinta-feira (2) causou ao menos 56 mortes, informaram as agências de notícias "Tass" e "Interfax".

Mais cedo: Naufrágio de pesqueiro na Rússia mata 54

Foto fornecida pelo Ministério russo de Situações de Emergência mostra traineira russa do mesmo tipo da Dalny Vostok em local não revelado (arquivo)
AP
Foto fornecida pelo Ministério russo de Situações de Emergência mostra traineira russa do mesmo tipo da Dalny Vostok em local não revelado (arquivo)

Segundo as autoridades do país, havia 132 pessoas a bordo, 13 delas ainda estão desaparecidas. Das 63 resgatadas com vida, muitas estão em estado grave por causa da hipotermia.

A embarcação pertencia à empresa russa Magellan, que tem como sede o porto de Nevesky. De acordo com as primeiras informações, o grande barco afundou apenas 15 minutos após partir por culpa de um alagamento no compartimento onde estava o motor.

Após a notificação do incidente, uma megaoperação foi colocada em prática. Quase 1,4 mil pessoas e 26 navios foram utilizados para o resgate. Os investigadores informaram que a bordo estavam 78 cidadãos russos, 42 de Myanmar, cinco de Vanuatu, três da Letônia e quatro da Ucrânia. Porém, a nacionalidade das vítimas não foi confirmada até o momento.

A investigação está avaliando duas hipóteses para o incidente. A primeira, é de que o navio tenha batido com um grande bloco de gelo, que teria aberto um buraco no casco provocando o afundamento da embarcação. A segunda é que o barco estava com problemas de equilíbrio, já que uma rede de pesca de 80 toneladas estava sendo içada quando outra foi imediatamente lançada ao mar.

Leia tudo sobre: russiapesqueirookhotskcosta de kamciatkamagellan

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas