Segundo as autoridades, ainda não há informações sobre o estado da caixa-preta e se os dados poderão ser recuperados

Foi encontrada a segunda caixa-preta do avião da Germanwings, que caiu na França com 150 pessoas a bordo, informou a Procuradoria de Marselha nesta quinta-feira (02). Essa unidade contém os registros técnicos do voo entre Barcelona e Dusseldorf.

Segundo Christoph Kumba, ainda não há informações sobre o estado da caixa-preta e se os dados dela poderão ser recuperados.

Agora, com as informações da segunda unidade, será possível verificar se houve algum problema técnico - hipótese ainda não descartada pelos investigadores.

Leia mais:

Lufthansa sabia de depressão de copiloto

Seguradoras da Germanwings destinam 279 milhões de euros para indenizações

Vídeo do acidente com airbus A320 mostra cena '"caótica" e gritos de passageiros

A primeira peça, encontrada no primeiro dia de buscas, gravou as conversas entre o piloto, Patrick Sondenheimer, e o copiloto, Andreas Lubitz. Nela, foram reveladas que as ações tomadas por Lubitz derrubaram "de maneira deliberada" o avião nos Alpes Franceses.

O procurador de Marselha afirmou que o copiloto alemão, Andreas Lubitz, do voo da Germanwings que caiu nos Alpes franceses se trancou na cabine do voo e voluntariamente fez o avião perder altitude até bater em uma rocha e se chocar contra uma montanha. Segundo o procurador Brice Robin parecia que ele "estava querendo destruir a aeronave".

De acordo com o procurador, as gravações de uma das caixas-pretas do voo revelaram que em determinado momento do voo o piloto deixou o cockpit do avião para ir ao banheiro. Naquele momento, o copiloto se trancou sozinho na cabine de comando.

O procurador disse que os sons da cabine mostram que o copiloto estava "vivo e respirando", que ele não disse nenhuma palavra, e que ele "parece ter derrubado o avião deliberadamente". Brice Robin disse que com os dados que a investigação tem até agora não se pode falar de suicídio.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.