Sindicato dos controladores de voo suspende greve após acidente na França

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Paralisação estava agendada para os dias 25, 26 e 27 de março; aeronave caiu nos Alpes Franceses e tinha 148 pessoas a bordo

Avião Airbus A320 da empresa Germanwings - que pertence à Lufthansa
AP
Avião Airbus A320 da empresa Germanwings - que pertence à Lufthansa

O SNCTA, sindicato de controladores de voo francês, anunciou a suspensão de uma greve de três dias da categoria programada para começar nesta quarta-feira (25). 

Leia também: Airbus A320 cai com 148 pessoas da França

François Hollande diz que acidente não deve ter sobreviventes

Encontrados destroços do avião que caiu nos Alpes franceses

Um avião Airbus A320 da empresa Germanwings (que pertence à Lufthansa) caiu nos Alpes Franceses nesta terça-feira (24). A aeronave havia partido de Barcelona e deveria pousar em Dusseldorf. A aeronave transportava 142 passageiros e seis tripulantes. O governo francês confirmou a morte de todas as pessoas que estavam a bordo. 

"Nestas circunstâncias dramáticas, e considerando a emoção que este acidente aumenta, especialmente entre os controladores de tráfego aéreo, o SNCTA decidiu suspender o seu aviso de greve", informou o sindicato em nota.

Em 1956, aeronave da Trans World Airlines colidiu no ar com outra da United Airlines sobre o Grand Canyon, matando todas as 128 pessoas a bordo em ambos os aviões. O acidente levou a criação da Federal Aviation Administration (FAA). Foto: Reprodução/YoutubeEm 1986, o controle de tráfego aéreo dava pouca importância aos pequenos aviões. Até um Piper colidir com um Aeromexico DC-9 e deixar 72 mortos. Depois disso, voos privados instalaram dispositivos eletrônicos que transmitiam informações ao solo. Foto: Reprodução/YoutubeEm 1998, pilotos de um McDonnell Douglas MD-11 sentiram cheiro de fumaça na cabine antes de o avião cair no Atlântico ao largo da costa leste do Canadá. Investigadores acreditam que o fogo se espalhou por causa da fuzilagem inflamável. Depois disso, materiais resistentes ao fogo foram encomendados. Foto: Reprodução/YoutubeEm 1985, um voo da Delta rumo a Dallas foi derrubado por ventos violentos que deixaram 137 mortos. Um esforço de pesquisa de sete anos entre a NASA e a FAA resultou em um equipamento mais eficaz para detectar e controlar o problema. Foto: Reprodução/YoutubeEm 1996, Boeing 747 da TWA rumo a Paris decolou de NY e depois, explodiu no ar. A investigação concluiu que problemas em um tanque de combustível levou ao acidente e as 230 mortes. Então, a FAA promoveu mudanças que diminuiriam a chance de faíscas na fiação. Foto: Reprodução/YoutubeEm 1994, uma válvula do sistema de um Boeing 737 emperrou enquanto avião se aproximava de Pittsburgh e derrubou a aeronave. Depois disso, boeings foram equipados com serviços de sobrevivência. Foto: Reprodução/YoutubeEm 1988, fuselagem explodiu voo da Aloha Airlines no curto trajeto entre Hilo e Honolulu. O acidente levou a FAA a aumentar a inspeção e manutenção dos voos. Foto: Reprodução/YoutubeEm 1983, voo da Air Canada rumo a Toronto a partir de Dallas desenvolveu um incêndio em um dos banheiros. Em meio a fumaça pesada, o piloto fez um pouso de emergência em Cincinnati, mas não conseguiu evitar 23 mortes. Como resultado, detectores de fumaça e extintores automáticos de incêndio se tornaram obrigatórios. Foto: Reprodução/YoutubeEm 1996, um ValuJet caiu no Everglades, Flórida, depois de um incêndio gerado na carga. Ele matou todas as 110 pessoas a bordo. Depois da tragédia, detectores de fumaça e extintores automáticos de incêndio se tornaram obrigatórios em porões de carga dos voos comerciais. Foto: Reprodução/YoutubeEm 1978, a United DC-8 circulou Portland, Oregon enquanto tentavam resolver um problema do trem de pouso. O avião ficou sem combustível e caiu. O acidente mudou procedimentos de treinamento cockpit e enfatizou o trabalho em equipe e comunicação. Foto: Reprodução/Youtube


Leia tudo sobre: A320voo 4U9525acidente aereo na frança

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas