Não há sobreviventes do acidente aéreo com A320, confirma França

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Avião que caiu na região dos Alpes Franceses na manhã desta terça-feira levava 150 pessoas a bordo; 45 eram espanhóis

Não há sobreviventes do acidente com o avião A320 que caiu na região dos Alpes Franceses na manhã desta terça-feira (24), segundo o ministro de Transporte Alain Vidalies. 

Em pronunciamento, o presidente francês François Hollande confirmou a morte de 150 pessoas que estavam dentro da aeronave em um voo de Barcelona, na Espanha, a Dusseldorf, na Alemanha. 

Hollande afirmou ainda que o governo francês fará todos os esforços para esclarecer as circunstâncias do acidente às autoridades da Alemanha e da Espanha, e aos familiares dos passageiros do A320, da Germanwings. Nesta manhã, o presidente frânces ligou para a chanceler alemã, Angela Merkel, e recebeu a visita do Rei da Espanha, Felipe VI. Um gabinete de crise foi criado e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, se dirigiu para o local do acidente.

“É um luto que teremos que vivenciar porque é uma tragédia que aconteceu em solo francês. E também tenho vontade de saber se houve outras consequências do acidente, que ocorreu em uma área de difícil acesso. Não sabemos se há casas atingidas. Mas vamos sabê-lo nas próximas horas. Enquanto aguardamos, é a solidariedade que deve ser o nosso primeiro sentimento”, disse.

+ Airbus A320 cai com 150 pessoas na França
Encontrados destroços do avião que caiu nos Alpes franceses

Entre as vítimas, há 45 cidadãos espanhóis, segundo divulgou o presidente da Espanha Mariano Rajoy nesta manhã. Há também alemães e turcos. François Hollande afirmou que não há franceses entre as vítimas, "mas não tenho ainda total certeza".

Imagem da região do acidente aéreo nos Alpes Franceses
Reprodução/Twitter
Imagem da região do acidente aéreo nos Alpes Franceses

Alpes Franceses

A companhia aérea afirmou em seu Twitter que o voo 4U9525 tinha 144 passageiros e seis tripulantes a bordo - totalizando 150 passageiros. 

Segundo o jornal "Le Monde", a aeronave desapareceu dos radares por volta das 11h. A área da queda fica localizada a cerca de 900 metros do maciço "Trois evechés". Cerca de 240 pessoas - entre bombeiros e policiais - estão no local para ajudar nas buscas.

Segundo o secretário de Estado dos Transportes francês, Alian Vidalies, a aeronave  está numa zona “de neve, inacessível” a veículos. 

“O avião acidentou-se no maciço de Estrop. É uma zona de neve, inacessível para veículos, mas que pode ser sobrevoada por helicópteros”, disse Vidalies.

Jornal francês Le Dauphine Liberé divulga o que seria a primeira imagem da área em que caiu o A320 nos alpes franceses, que levava 150 pessoas a bordo (24/03/2015). Foto: Reprodução/Le Dauphine LiberéJornal francês La Provence divulgou o que seriam imagens do local em que caiu o avião A320 com destino a Dusseldorf. Foto: ReproduçãoJornal francês Le Dauphine Liberé divulga o que seria a primeira imagem da área em que caiu o A320 nos alpes franceses, que levava 150 pessoas a bordo. Foto: ReproduçãoExército helicópteros de resgate parque em Seyne, Alpes franceses (24.03.15). Foto: APEquipes de resgate esperam para atender vítimas do acidente aéreo na França. Foto: Reprodução/TwitterEquipes de resgate esperam para atender vítimas do acidente aéreo na França. Foto: Reprodução/TwitterImagem da região do acidente aéreo nos Alpes Franceses . Foto: Reprodução/TwitterFamiliares confortam parentes das vítimas do acidente com o voo 4U9525 (24/03/2015)  . Foto: APFamiliares confortam parentes das vítimas do acidente com o voo 4U9525 (24/03/2015)  . Foto: APFamiliares devítimas do voo 4U9525 chegam ao aeroporto de Barcelona (24.03.15) . Foto: APFamiliares devítimas do voo 4U9525 chegam ao aeroporto de Barcelona (24.03.15). Foto: AP Chorando as pessoas chegam no aeroporto de Duesseldorf, Alemanha, terça-feira, 24 de marco, 2015. Foto: APHomem esperando pelo voo 4U9525 no aeroporto de Duesseldorf, Alemanha, terça-feira, 24 de março, 2015. Foto: APAirbus A320 cai com 148 pessoas da França. Foto: APAirbus A320 cai com 148 pessoas da França. Foto: APAirbus A320 cai com 148 pessoas da França. Foto: APAirbus A320 cai com 148 pessoas da França. Foto: AP


Leia tudo sobre: Françaa320voo 4U9525acidente aereo na frança

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas