Nesta manhã, um avião que ia de Barcelona, na Espanha, a Düsseldorf, na Alemanha, caiu na região dos Alpes Franceses

O avião que caiu nesta terça-feira (24) nos Alpes Franceses com 150 pessoas a bordo é o primeiro acidente aéreo na França desde 2000.

O último acidente com avião de linha no território francês aconteceu em julho de 2000, quando um avião Concorde, que ia de Paris a Nova Iorque, pegou fogo após decolar do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Na ocasião, houve 113 vítimas.

Avião Airbus A320 da empresa Germanwings - que pertence à Lufthansa
AP
Avião Airbus A320 da empresa Germanwings - que pertence à Lufthansa

Acidente nos Alpes

Na manhã de hoje, o avião A320 da Airbus que partiu de Barcelona, na Espanha, e ia para Düsseldorf, na Alemanha, caiu na região dos Alpes Franceses.

Airbus A320 cai com 148 pessoas da França
François Hollande diz que acidente não deve ter sobreviventes

As condições meteorológicas na região no momento do acidente eram boas, no entanto o avião havia passar por uma forte zona de instabilidade sobre o Mar Mediterrâneo. Ainda não são conhecidas as causas do acidente.

O voo era da Germanwings, empresa de baixo custo da Lufthansa. Segundo o jornal francês Le Figaro, este é o primeiro acidente na Europa com um avião de empresa de baixo custo.

Imagem postada no perfil do Twitter do site Flightradar mostra a última localização do Airbus A320, nesta terça-feira
Reprodução
Imagem postada no perfil do Twitter do site Flightradar mostra a última localização do Airbus A320, nesta terça-feira

A aeronave tinha 24 anos, segundo o site francês AirFleets.fr.

Em pronunciamento à nação, o presidente da França François Hollande que não deve haver sobreviventes no acidente  com o avião Airbus A320 que caiu nos Alpes Franceses.

"As condições do acidente nos fazem pensar que não há nenhum sobrevivente", disse. Segundo ele, o avião caiu em uma região de difícil acesso. A mídia francesa informa que os destroços estão na região de Méolans-Revel, nos Alpes.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.