Tiroteio em restaurante mata duas pessoas na Suécia

Por Ansa |

compartilhe

Tamanho do texto

As autoridades afirmaram que os dois assaltantes usaram uma arma automática e que ação não foi um ato terrorista

Ao menos duas pessoas morreram em um tiroteio ocorrido na noite desta quarta-feira (18) no restaurante Var Krog och Bar, em Gotemburgo, na Suécia. Segundo o porta-voz da polícia, Ulla Brehm, muitas pessoas foram levadas aos hospitais da cidade.

Em um comunicado, as autoridades afirmaram que os dois assaltantes usaram uma arma automática e que ação não foi um ato terrorista. "Não há, absolutamente, nenhuma ligação com o terrorismo", informou Brehm. Ainda de acordo com a nota, os homens tinham "20 e 25 anos" e morreram após a ação dos policiais. Suspeita-se que o tiroteio foi um acerto de contas entre gangues rivais.

Uma testemunha afirmou à emissora sueca SVT que os dois homens entraram no restaurante e começaram a disparar. "Não tive a possibilidade de pensar no que estava acontecendo. Depois, vi que um amigo estava sangrando e tentei parar o sangramento com a minha mão", disse o homem que quis permanecer no anonimato.

Aberto desde 1995, o estabelecimento atrai jovens por ter um bar esportivo e um local para festas. No dia 30 de janeiro, outro homem havia sido atingido por um tiro em frente ao local, mas não está claro se os dois episódios têm relação.

Tiroteio em restaurante mata 2 pessoas na Suécia
AP
Tiroteio em restaurante mata 2 pessoas na Suécia


Leia tudo sobre: Suéciatiroteiorestaurante

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas