Putin acusa EUA de organizar golpe na Ucrânia

Por Ansa |

compartilhe

Tamanho do texto

Declaração foi feita em entrevista à emissora local "Russia 1", em ocasião do aniversário de 1 ano da anexação da Crimeia, em 16 de março de 2013

O presidente russo, Vladimir Putin
Divulgação/The Presidential Press and Information Office
O presidente russo, Vladimir Putin

Os norte-americanos foram os "ventríloquos" que manipularam o golpe de Estado na Ucrânia, que depôs no ano passado o presidente Victor Ianukovich, disse o mandatário russo, Vladimir Putin.

LEIA MAIS: Presidente da Rússia completa anexação da Crimeia apesar de sanções do Ocidente

Declaração foi feita em entrevista à emissora local "Russia 1", em ocasião do aniversário de 1 ano da anexação da Crimeia, em 16 de março de 2013.

"Os Estados Unidos adestraram os nacionalistas que terminaram tirando Ianukovich do poder", apontou. Ele ainda reiterou que o ucraniano conseguiu fugir do país graças a ajuda dos Serviços Secretos russos, pois estava convencido da existência de um plano para acabar com sua vida.

A entrevista foi transmitida neste domingo (15) mas não está claro quando foi gravada.

Crimeia

Para comemorar o aniversário da anexação do território, a TV estatal irá exibir nesta noite o documentário "Regresso à Pátria", em que Putin conta como convidou ao Kremlim os responsáveis pelos Serviços Secretos e pelo Ministério de Defesa nos dias 22 e 23 de fevereiro para pedir que salvassem a vida de Ianukovich.

Leia tudo sobre: rússiacriméiaanexaçãoputineua

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas