Detido suspeito de tiroteio contra policiais em Ferguson, no Missouri

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

A cidade norte-americana de Ferguson tem sido cenário de várias manifestações depois que um jovem afro-americano desarmado foi morto a tiros em 2014, por um agente da polícia

Agência Brasil

Policiais foram baleados durante protesto em Ferguson, em St. Louis, nos Estados Unidos
Policiais são baleados durante protesto em Ferguson
Policiais foram baleados durante protesto em Ferguson, em St. Louis, nos Estados Unidos

A polícia do condado norte-americano de St. Louis, cidade norte-americana do estado do Missouri, anunciou ter detido um suspeito do tiroteio que atingiu dois policiais em Ferguson, cenário de tumultos após a morte de um jovem afro-americano.

LEIA MAIS: Policiais são baleados durante protesto em Ferguson

“Uma detenção foi feita, ligada ao tiroteio contra dois agentes da polícia em Ferguson. Obrigada pela ajuda", escreveu a polícia do condado norte-americano em sua conta na rede social Twitter.

Dois agentes da polícia de Ferguson foram baleados na noite de quarta para quinta-feira da semana passada durante um protesto em frente à sede da polícia local.

O protesto pretendia denunciar práticas discriminatórias dos agentes e das autoridades judiciais daquela cidade contra a população afro-americana, depois da divulgação de um relatório do Departamento de Justiça norte-americano.

O relatório acabou resultado na demissão do chefe da polícia de Ferguson, Thomas Jackson, que estava no cargo desde 2010.

Os dois policiais estavam posicionados no cordão de segurança que impedia os manifestantes de se aproximar das instalações da sede da polícia. Eles sofreram ferimentos no rosto e no ombro e já tiveram alta hospitalar.

A cidade norte-americana de Ferguson tem sido cenário de várias manifestações, depois que um jovem afro-americano desarmado foi morto a tiros em 9 de agosto de 2014, por um agente da polícia local.

Leia tudo sobre: fergusoneuapoliciaisnegrosmichael brown

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas