Valparaíso continua em alerta vermelho por incêndio; milhares foram evacuados

Por Ansa | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Incêndio de grandes proporções teve início na sexta-feira (13), na rodovia La Pólvora, rota que une a capital, Santiago, com o principal porto chileno

A propagação de um grave incêndio florestal na costa do Chile ameaça chegar às cidades portuárias próximas de Valparaíso e Vina del Mar
AP Photo
A propagação de um grave incêndio florestal na costa do Chile ameaça chegar às cidades portuárias próximas de Valparaíso e Vina del Mar

Neste sábado (14), o governo do Chile decidiu manter o alerta vermelho nas regiões de Valparaíso e Viña del Mar diante do incêndio de grandes proporções que teve início na última sexta-feira (13), na rodovia La Pólvora, rota que une a capital, Santiago, com o principal porto chileno.

LEIA MAIS: Avião que desapareceu com time de futebol é encontrado no Chile

O subsecretário do Interior do país, Mahmud Aleuy, explicou que "o fogo não está sob controle, ele está se deslocando e estamos trabalhando em seu entorno para evitar que siga se espalhando".

Após se reunir com autoridades regionais e nacionais, Aleuy informou que 45 pessoas tiveram que se dirigir a abrigos. Entre os mais de 6 mil habitantes que foram evacuados durante a noite, quase todas já voltaram a seus lares.

Uma mulher de 67 anos identificada como Mirta Randerfort Ried foi a primeira vítima. Ela faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, informaram as autoridades chilenas.

Além disso, 21 pessoas estão feridas, entre elas 15 bombeiros, sendo que 5 estão em estado grave, mas sem correr risco de vida.

Leia tudo sobre: chilevalparaisovina del marincendio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas