Dilma vai se encontrar com Obama durante Cúpula das Américas

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com o Palácio do Planalto, a presidente e Obama vão se encontrar na Cidade do Panamá, à margem da Cúpula das Américas, marcada para os dias 10 e 11 de abril

Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff recebe cumprimentos do líder dos Estado Unidos, Barack Obama, após discurso na abertura da 67ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (25/09)
Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff recebe cumprimentos do líder dos Estado Unidos, Barack Obama, após discurso na abertura da 67ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (25/09)

A presidenta Dilma Rousseff conversou por telefone com o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na da sexta-feira (13). Segundo comunicado da Casa Branca, eles falaram sobre os esforços comuns para avançar o diálogo e a cooperação entre os dois países, em temas como segurança, energia, comércio e cooperação global.

LEIA: Dilma se diz surpresa e chama de fantástico diálogo entre EUA e Cuba

Segundo informações do governo estadunidense, Biden reafirmou a importância estratégica das relações bilaterais e enfatizou o compromisso do presidente Barack Obama, de trabalhar com Dilma para avançar nos interesses cada vez mais comuns, como dois parceiros hemisféricos e globais.

De acordo com o Palácio do Planalto, a presidente e Obama vão se encontrar na Cidade do Panamá, à margem da Cúpula das Américas, marcada para os dias 10 e 11 de abril. No ano passado, durante a Cúpula do G20, na Austrália, ambos se encontraram também em uma audiência bilateral privada.

Em 2013, Dilma cancelou a visita de Estado que faria aos Estados Unidos após virem à tona denúncias de espionagem envolvendo dados pessoais de autoridades brasileiras, inclusive dela própria, por parte da Agência de Segurança Nacional norte-americana (NSA). Após o ocorrido, os dois mandatários já se manifestaram, nas conversas que tiveram, concordando com a necessidade de preparar a visita.

Leia tudo sobre: barack obamadilma rousseffcúpula das américasg20onunsa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas