A aeronave suíça Solar Impulse 2 tentará fazer a primeira volta ao mundo em um avião sem usar combustível fóssil

Com suas asas largas para captar os raios solares, o avião suíço Solar Impulse, movido a energia solar, decolou de Abu Dhabi, nos Emirados Áraves, logo após o amanhecer desta segunda-feira (9). Seu objetivo é fazer a primeira volta ao mundo em um avião sem usar combustível fóssil.

Na cabine do avião, o fundador da Solar Impulse André Borschberg comandava a aeronave que partiu do Aeroporto Executivo Al Bateen. Borschberg vai dividir o comando do avião com o co-fundador da empresa Bertrand Piccard ao longo dos 35.000 km de viagem.

Avião a energia solar começa volta ao mundo em Abu Dhabi
Associated Press
Avião a energia solar começa volta ao mundo em Abu Dhabi


O avião Solar Impulse 2 é uma versão maior de um protótipo de assento único que voou pela primeira vez há cinco anos. Ele tem uma envergadura de 72 metros, maior do que a do Boeing 747. Nas asas há mais de 17 mil células solares ultra-eficientes para captar a energia do sol e transferir a quatro motores elétricos que alimentam as hélices do avião. 

A viagem deve durar 25 dias de voo ao longo de cinco meses e o retorno para Abu Dhabi está marcado para o final de julho.

* Com informações da Associated Press

Conheça o sudanês que construiu seu próprio avião em casa



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.