Paquistão forma tropa de elite 100% feminina para combater Taleban

Por BBC | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Programa ganhou força depois de milícia ter matado 140 pessoas em uma escola de filhos de militares em Peshawar

BBC

Soldadas durante treinamento no território do país asiático: elas combaterão mulheres terroristas
BBC
Soldadas durante treinamento no território do país asiático: elas combaterão mulheres terroristas

A polícia do Paquistão começou a treinar mulheres para integrarem uma tropa de elite 100% feminina. As jovens policiais, que aprendem a operar desde fuzis até metralhadoras pesadas, são preparadas para enfrentar "terroristas mulheres" integrantes do Talebã.

Veja o vídeo aqui

O programa ganhou força depois que a milícia atacou uma escola de filhos de militares em Peshawar, em dezembro do ano passado, e matou mais de 140 pessoas. Vizinho do Afeganistão, cujo território tem amplas áreas sob o domínio do Talebã, o Paquistão convive há anos com a violência sectária no país.

Relembre o ataque que deixou 140 mortos em Peshawar:

Voluntários paquistaneses carregam estudante ferido após ataque do Taleban a escola em Peshawar, Paquistão (16/12). Foto: APEquipes de resgate paquistanesas tiram alunos feridos de ambulância após ataque do Taleban no Paquistão (16/12). Foto: APEquipe de um hospital transporta aluno ferido após ataque do Taleban em Peshawar, Paquistão (16/12). Foto: APHomem conforta estudante de pé à beira do leito de um menino que foi ferido em um ataque Taleban no Paquistão (16/12). Foto: APGuarda ajuda estudante ferido após ataque do Taleban a escola paquistanesa (16/12). Foto: APCorpos de estudantes mortos após ataque de homens armados do Taleban a uma escola do Paquistão (16/12). Foto: APCorpo de aluno morto após ataque do Taleban no Paquistão (16/12). Foto: AP



Leia tudo sobre: paquistãotalebãpeshawarpolícia feminina

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas