Bebê de 10 meses chega a quase 20 kg e intriga médicos na Índia

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Aliya Saleem nasceu com 4 kg e subitamente começou a ganhar peso; fenômeno ocorreu com outra das filhas dos pais da menina, que morreu recentemente com menos de 2 anos

De repente, na balança, uma criança de seis anos. Aliya Saleem nasceu relativamente normal, com 4 quilos. No entanto, hoje, 10 meses depois de Shabana Parveen, 25 anos, ter dado à luz a menina, ela praticamente quintuplicou seu peso e já chega perto dos 20 quilos. O fenômeno tem preocupado os médicos de Jharkhand, na Índia, onde a família mora e, principalmente, os pais do bebê, que estão desesperados.

Veja imagens do bebê, um dos mais obesos do mundo:

Bebê de 10 meses chega aos 20 quilos e intriga médicos na Índia. Foto: TV Barcroft/ReproduçãoBebê de 10 meses chega aos 20 quilos e intriga médicos na Índia. Foto: TV Barcroft/ReproduçãoBebê de 10 meses chega aos 20 quilos e intriga médicos na Índia. Foto: TV Barcroft/ReproduçãoBebê de 10 meses chega a 20 quilos e intriga médicos na Índia. Foto: TV Barcroft/Reprodução

"Os médicos do vilarejo ainda não conseguiram nos explicar com clareza do que a menina está sofrendo. Levamos ela para um médico e ele nos sugeriu ir a outra cidade", diz a mãe de Ailiya, Shabana Parveen. "Como não podíamos pagar pela viagem ou por outro médico, não a levamos."

Leia mais:
Obesidade atinge bebês de 9 meses

Recentemente, o pediatra Krishan Chugh avaliou a criança. "É o bebê mais pesado que já vi nesta idade. Ou é um caso de obesidade mórbida ou hormonal", disse ele. "Precisamos, antes de mais nada, dar o diagnóstico correto. O tratamento depende disso. Precisamos encontrar o motivo para o ganho de peso para tentar fazê-lo emagrecer."

Leia também:
Quando a fofura se torna um perigo
Como saber se seu filho está obeso

A maior preocupação dos pais de Aliya é que a bebê morra em consequência do fenômeno. Foi o que aconteceu com outra filha do casal, que subitamente começou a se tornar obesa e acabou indo a óbito com menos de 2 anos de idade. "É terrível. Alyia chora o dia inteiro e sempre acorda no meio da noite com dificuldades para respirar", lamenta Shabana. "Tememos pelo pior."

O peso médio de uma menina de 10 meses é 9 quilos.

Leia tudo sobre: obesidadebebê obesoíndia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas