A polícia de Los Angeles não confirmou se o homem estava armado, mas um porta-voz disse que policiais atendiam a chamado de roubo na região

BBC

Um vídeo mostra o momento em que um morador de rua é morto por um policial após uma briga numa rua no centro de Los Angeles.

A gravação mostra a confusão envolvendo diversos policiais que tentam dominar o homem. É possível ouvir uma voz ao fundo dizendo "Abaixe a arma".

Segundos depois, cinco tiros são disparados. O vídeo é muito forte para ser exibido.

A polícia ainda não confirmou se o homem estava armado, mas um porta-voz disse que policiais atendiam a um chamado de roubo na região.

O departamento de polícia disse que os oficiais tentaram usar um equipamento de choque elétrico para dominar o suspeito, mas que ele "continuou brigando e resistindo".

Ainda no vídeo, uma mulher é vista pegando um cacetete e uma voz, ao fundo, dizendo "Dê o meu bastão". Vários policiais, então, tentam controlar a mulher, no primeiro plano do vídeo. A ação acaba enconbrindo parcialmente o que acontece com o homem ao fundo.

No ano passado, a morte de homens negros desencadearam semanas de protestos nos Estados Unidos.

Clique no link abaixo e assista ao vídeo 

Vídeo registra morte de sem-teto por policiais em Los Angeles


Vídeo registra morte de sem-teto por policiais em Los Angeles
Reprodução
Vídeo registra morte de sem-teto por policiais em Los Angeles


O caso Michael Brown

Um jovem de 18 anos, desarmado, morto por um policial em Ferguson, Missouri, em agosto - gerou protestos por todo o país.

Em janeiro, novas tensões quando policiais em Nova Jersey foram flagrados matando um homem negro que descia de um carro com as mãos para cima.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.