Cuba indica "progressos" nas negociações com os EUA

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Este foi o segundo encontro oficial entre os representantes dos dois países depois do anúncio, em dezembro passado, sobre o reatamento de relações entre os Estados Unidos e Cuba

Agência Brasil

Cuba "registou progressos” nas negociações com os Estados Unidos sobre o restabelecimento das relações diplomáticas e a reabertura de embaixadas nos dois países disse nesta sexta-feira (27) a diplomata cubana Josefina Vidal.

Dezembro de 2014: Barack Obama e Raúl Castro anunciam aproximação histórica entre Cuba e EUA

O que o Brasil ganha com a reaproximação Cuba-EUA?

“Tivemos uma boa reunião. Registramos progressos nas negociações”, disse aos jornalistas a diretora responsável pelos assuntos relacionados com os Estados Unidos do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Cuba.

Este foi o segundo encontro oficial entre os representantes dos dois países depois do anúncio, em dezembro passado, sobre o reatamento de relações entre os Estados Unidos e Cuba, sem relações diplomáticas desde 1959.

A diplomata cubana disse também que, apesar do governo reclamar a saída de Cuba da lista de países patrocinadores de terrorismo do governo norte-americano, não é uma “pré-condição” para retomar as relações bilaterais com os Estados Unidos.

Leia tudo sobre: CubaEUAEstados Unidos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas