Avião bate em carro no aeroporto da Arábia Saudita

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Apesar do susto, o motorista do veículo sofreu ferimentos leves e foi levado a uma clínica

Motorista do veículo sofreu ferimentos leves
Twitter/Reprodução
Motorista do veículo sofreu ferimentos leves

Um avião se chocou com um carro na pista do aeroporto Internacional Rei Abdulaziz em Jeddah, no litoral do Mar Vermelho, na Arábia Saudita na madrugada desta quinta-feira (19). As informações são do jornal  site do jornal saudita "Al Eqtisadiah". 

Aeronave manobrava quando bateu em automóvel
Twitter/Reprodução
Aeronave manobrava quando bateu em automóvel

De acordo com a publicação, o  Airbus A-320 da companhia Saudi Arabian Airlines estava sem passageiros e manobrava na pista quando se chocou com o carro da equipe de manutenção. 

O acidente danificou o motor direito do avião e deixou o carro praticamente todo destruído. Apesar do susto, apenas o motorista do veículo se feriu levemente e foi levado a uma clínica. 


Veja imagens dos superaviões que vão dominar os ares:

O revolucionário sistema dobrável das asas do Boeing 777x permitirá sua operação em aeroportos com tamanho padrão, de 65m. Foto: DivulgaçãoA Boeing diz que o conceito aerodinâmico do 777x está focado na redução do tempo de voo. Foto: DivulgaçãoA envergadura (distância entre as pontas das asas) é crucial para a eficiência de um avião: quanto maior, mais eficiente e econômico. Foto: DivulgaçãoFabricada pela GE, as turbinas do 777x têm avanços tecnológicos que garantem mais potência e menor consumo de combustível. Foto: DivulgaçãoA Boeing disponibilizou poucas informações sobre o 777x - as primeiras aeronaves deverão voar comercialmente apenas em 2020. Foto: DivulgaçãoAs asas do 777x são um composto de fibra de carbono reforçado com plástico, materiais que garantem leveza e durabilidade. Foto: DivulgaçãoQuatro estados americanos brigam para abrigar a fábrica desses aviões gigantes que a Boeing colocará no ar em seis anos . Foto: DivulgaçãoA versão 10 do Boeing 787 é outra aposta da companhia norte-americana para fazer frente ao Airbus A-350, produzida por um consórcio europeu. Foto: DivulgaçãoO Boeing 787-10 deverá levar no máximo 330 passageiros. Foto: DivulgaçãoO Airbus A-350 tem uma grande vantagem com relação a seus concorrentes: já está sendo testado de fato, no ar. Foto: DivulgaçãoFrança, Alemanha, Espanha e Reino Unido fazem parte do consórcio que fabrica os aviões da Airbus, como o A-350. Foto: DivulgaçãoInovações do A-380 (que tem uma versão para 555 passageiros, a maior capacidade do mundo) foram incorporadas à família do A-350. Foto: DivulgaçãoO A-350 precisou ser remodelado totalmente - agora é apresentado como a versão XWB. O mercado rechaçou o projeto original. Foto: DivulgaçãoO luxuoso interior do A-350, que já está em fase avançada de testes. Foto: DivulgaçãoO primeiro voo do Airbus A-350 ocorreu em maio do ano passado. Espera-se que o avião comece a operar comercialmente anda no primeiro semestre de 2014. Foto: DivulgaçãoA envergadura das asas da família A-350 é de 64,7 metros, uma área total de 442 metros quadrados. Foto: DivulgaçãoO Airbus A-350 terá três versões (800, 900 e 1000), para 276, 315 e 369 passageiros. Foto: Divulgação


Leia tudo sobre: Acidenteaviãoarábia saudita

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas