Explosão em mina de ouro da Colômbia deixa dois mortos e cinco feridos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Por meio do Twitter, a Agência Nacional de Mineração do país afirma que os sete mineiros atingidos manuseavam explosivos

A explosão de uma mina de ouro na Colômbia deixou ao menos dois mortos e cinco feridos na madrugada desta quarta-feira (18) na zona rural de Marmato, cidade do departamento de Caldas, região central do país, segundo fontes oficiais. As informações são do site Telesur.

Outubro: Enchente em mina de carvão mata 12 trabalhadores na Colômbia

Trabalhadores em mina após explosão deixar vários feridos e mortos na Colômbia
Reprodução/Twitter
Trabalhadores em mina após explosão deixar vários feridos e mortos na Colômbia

Assista: Colapso em mina de ouro na Colômbia já soma sete mortos

Por meio do Twitter, a Agência Nacional de Mineração (ANM) informou que a explosão "afetou sete mineiros, dois deles acabaram mortos e outros cinco, feridos ", mas não deu mais informações sobre o assunto.

O presidente da Associação dos Mineradores de Caldas, Mario Tangarife, explicou que as duas vítimas estavam manipulando dinamite e uma faísca causou a explosão.

Histórico

Cerca de 300 minas estão ativas nas montanhas de Marmato, cidade colonial colombiana, que desde 1982 é considerado Monumento Nacional. No ano passado houve 120 mortes no país por acidentes relacionados a mineração.

De acordo com a ANM, o mês com o maior acidente foi setembro quando foram registradas 13 mortes e quatro feridos. Em 2014, das 30 emergências registradas em minas legais no país, 82% aconteceram em mineração subterrânea.

Leia tudo sobre: colombiacaldastangarife

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas