David Carr, colunista do New York Times, morre aos 58 anos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Jornalista faleceu após mal-estar súbito na redação onde trabalhava. Momentos antes, mediava debate transmitido ao vivo.

O colunista de mídia e cultura do jornal 'New York Times', David Carr, faleceu nesta quinta-feira (12), aos 58 anos. De acordo com o jornal norte-americano, o jornalista teve um mal súbito. Poucas horas antes de falecer, ele havia mediado um painel sobre o filme 'Citizenfour', que reconta o escândalo de espionagem envolvendo a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA). Carr era considerado referência na cobertura de mídia e mercado editorial, com 25 anos de experiência na área.

Em 2014, ele participou da Feira Internacional de Paraty. Na época, Carr falou ao iG sobre o jornalismo atual e as tendências de mercado. Leia a entrevista: "Não se faz jornalismo sem investimento", afirma David Carr, do "New York Times"

David Carr durante debate na Flip 2014
Walter Craveiro/Divulgação
David Carr durante debate na Flip 2014













Desde que o documentário "Page One" foi lançado, em 2011, o repórter David Carr tornou-se um dos nomes mais conhecidos do jornal norte-americano "The New York Times". Seja na coluna Media Equation ou no Twitter, onde tem mais de 453 mil seguidores, o jornalista é considerado referência sobre o mundo da comunicação.

David Carr também empreendeu um trabalho de investigação para construir seu livro “A noite da arma” (2012). Após anos de vício em drogas, decidiu reconstruir esse período, do qual possuía poucas lembranças, através de pesquisas e entrevistas. Na Flip 2014, o jornalista também falou o tema Política, drogas e os bastidores da mídia.

Antes de dar expediente no NYT, Carr colaborou com publicações como 'The Atlantic Monthly', 'New York magazine', 'Inside.com' e 'Washington City Paper'. Em 2008, ele publicou o livro 'The Night of the Gun', que detalha seu vício em cocaína e sua subsequente recuperação.

Leia tudo sobre: david carrflipnew york timescolunista

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas