Sete dos feridos estão em estado crítico, aponta departamento de Gestão de Segurança; entre as vítimas estão 18 estrangeiros

Dois morreram e ao menos 68 ficaram feridos nesta quarta-feira (11) após engavetamento envolvendo cerca de 100 veículos em um dia nublado perto do Aeroporto Internacional Incheon, na Coreia do Sul.

2014:  Presidente da Coreia do Sul chora ao se desculpar por naufrágio da balsa Sewol

Veículos danificados na Yeongjong Bridge em Incheon, Coreia do Sul
AP
Veículos danificados na Yeongjong Bridge em Incheon, Coreia do Sul

Tragédia: Acidente durante show na Coreia do Sul deixa 16 mortos

Sete dos feridos estão em situação crítica, de acordo com Byeon Tae-u, do departamento de Gestão de Segurança do país. Ele disse que 18 estrangeiros ficaram machucados, entre eles sete chineses, três tailandeses e dois vindos das Filipinas e Vietnã.

Park Sang-Yeoul, um funcionário da Delegacia de Polícia de Incheon Seobu, disse que os carros danificados haviam sido removidos da ponte que fica a 4.400 metros sobre o mar e liga o aeroporto a capital Seul. Ele não tinha o número exato de veículos envolvidos no acidente, mas disse que tinha cerca de 100.

O acidente ocorreu na parte da manhã em uma pista e provavelmente foi agravada pela névoa espessa e as condições geladas das estradas, disse Byeon. Não ficou imediatamente claro o que deu início ao acidente.

Lee Gyeong-hoon, um motorista de 39 anos de idade cujo carro estava envolvido no acidente, disse que estava dirigindo devagar porque o nevoeiro impediu de ver muito mais do que dez metros à sua frente.

"Eu vi que as luzes de freio do carro a minha frente ligaram e eu tive que frear abruptamente", disse Lee, cujo carro foi atingido na parte de trás. Ele conseguiu abrir a porta e fugir para o acostamento.

Em 2006, um engavetamento com 29 carros sob tempo nublado em outra ponte sobre o mar na Coreia do Sul deixou 11 mortos e mais de 50 feridos.

*Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.