Rússia critica estudo dos EUA sobre suposto autismo de Vladimir Putin

Por Ansa | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Pentágono realizou estudo em 2008 sobre o possível distúrbio de personalidade do presidente russo; o resultado saiu ontem

O governo russo definiu nesta sexta-feira (6) como "estupidez" o relatório do Pentágono que aponta que o presidente Vladimir Putin pode sofrer de Síndrome de Asperger, uma espécie de autismo.

Dezembro: Rebeldes pró-Rússia aceitam trocar prisioneiros com governo ucraniano

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que a economia da Rússia, que enfrenta a pior crise monetária desde 1998, voltará a crescer em dois anos (novembro/2014)
Divulgação/The Presidential Press and Information Office
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que a economia da Rússia, que enfrenta a pior crise monetária desde 1998, voltará a crescer em dois anos (novembro/2014)

2014: Nevasca gera congestionamento recorde e atrasa 150 voos na capital da Rússia

"Trata-se de uma estupidez que não merece nenhum comentário", criticou o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov.

O Pentágono realizou um estudo em 2008 sobre um possível distúrbio de personalidade do presidente russo, mas o relatório só foi divulgado ontem (5) pelo jornal norte-americano "USA Today".

Para fazer o diagnóstico, os analistas norte-americanos teriam estudado as expressões e os movimentos do rosto de Putin em vídeos. Eles concluíram que o presidente russo deve ter sofrido perturbações na infância que lhe causaram um desequilíbrio físico e incapacidade de manter relações sociais com terceiros.

De acordo com os especialistas, o olhar fixo de Putin seria a marca de uma falta neurológica e uma incapacidade de responder a sinais externos. Apesar de confirmar o relatório, o Pentágono tentou minimizar seus efeitos ressaltando que o estudo nunca foi enviado a líderes de alto escalão.

O estudo foi assinado por Brenda Connors, especialista em comportamentos patológicos, e encomendado por um departamento do Pentágono, o Office of Net Assessment

Leia tudo sobre: russiaputinautismoeua

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas