Acidente em Taiwan: veja como ficou táxi atingido por avião

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

O Conselho de Segurança de Aviação de Taiwan afirmou que os motores não conseguiram fornecer impulso suficiente ao avião, menos de dois minutos após sua decolagem

BBC

A caixa-preta do avião da TransAsia Airlines, que se acidentou em Taiwan na última quarta-feira, revelou que houve falha nos motores da aeronave, informaram investigadores nesta sexta-feira.

Veja como ficou o taxi atingido clicando aqui.

Das 58 pessoas a bordo,  35 morreram quando o avião caiu pouco depois da decolagem
BBC
Das 58 pessoas a bordo, 35 morreram quando o avião caiu pouco depois da decolagem

O avião levava 58 pessoas a bordo, e 35 delas morreram quando ele caiu pouco depois da decolagem no aeroporto de Taipé, bateu sua asa em um táxi e em uma ponte e caiu em um rio.

A força do choque é ilustrada pela destruição do táxi atingido. O motorista e o passageiro do carro escaparam com vida, apesar de terem sofrido alguns ferimentos. Oito passageiros ainda estavam desaparecidos nesta sexta.

Leia mais:
Avião bate em ponte e cai em rio em Taipei; motoristas captam imagem
Vídeo mostra momento da queda de avião em Taiwan
Avião cai durante pouso em Taiwan e deixa 47 mortos

O Conselho de Segurança de Aviação de Taiwan afirmou que os motores não conseguiram fornecer impulso suficiente ao avião, menos de dois minutos após sua decolagem. Os tripulantes tentaram reviver um dos motores, sem sucesso.

Táxi ficou completamente destruído
BBC
Táxi ficou completamente destruído

Um relatório mais completo sobre o acidente será divulgado nos próximos 30 dias; a publicação final só é prevista para daqui a três ou seis meses.

O piloto da aeronave, Liao Chien-tsung, foi elogiado pelo prefeito de Taipé por ter conseguido desviar o avião dos prédios residenciais e comerciais ao cair. Não sobreviveu ao acidente.

Leia tudo sobre: aviãotaiwan

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas